Uma Fonte De Água Viva

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos, de forma lógica, explicar às pessoas que a conexão é a única solução para todos os problemas?

Resposta: Certamente, a unidade entre as pessoas lhes dá força. Nesse princípio, o exército, os partidos políticos, ou qualquer outra organização são construídos. Algumas pessoas que se unem recebem força, especialmente hoje em dia.

Mesmo nos dias de escravidão, a associação dos escravos era temida. Cada país teme o surgimento de associações. Se mais de uma centena de pessoas se conectam, elas imediatamente são verificadas para ver o que está acontecendo lá, o que estão fazendo, e quais são os seus planos. É necessário para a segurança pública.

Mas pela conexão entre nós, se for uma conexão correta, começamos a sentir que há alguma fonte de força, mente, um novo sentimento. Nós precisamos fazer um esforço para sentir isso, mas estamos negligenciando. Se eu não recebo um despertar do centro do grupo, uma elevação de espírito, uma sensação de calor, amor, um aumento do de sensação do sentimento e da mente, então não estou conectado a ele.

Assim como eu preciso comer alguma coisa a cada poucas horas, da mesma forma preciso sentir o apetite e a fome para vir ao grupo e receber alimento dele. Eu não tenho que vir fisicamente para o grupo, mas devo sentir seu centro, do qual anseio em me satisfazer.

Se você ainda não consegue ver e sentir qual é o lucro proveniente da conexão, é sinal de que ainda tem que trabalhar nela. Mesmo o maior Cabalista não pode sair de si mesmo se ele se retirar para um lugar escondido. Ele deve estar conectado com pelo menos alguns alunos iguais ou maiores do que ele para que dentro da conexão ele encontre o sentimento e a mente de um grau superior.

Ele sempre vai progredir assim, caso contrário não terá vida. Ele vai ficar parado no lugar e morrer, porque a vida deve se renovar o tempo todo.

Portanto, quando vamos até as pessoas e as ajudamos a se conectar, precisamos ensiná-las a revelar a fonte de água viva, a fim de ser capaz de beber dela, do centro da conexão entre elas. Como resultado, elas receberão o espírito da vida. Elas vão começar a sentir que não o tem, como uma criança que de repente precisa de sua mãe, corre e se apega a ela, e, depois, corre novamente de volta para seus jogos. É dessa forma que nós precisamos mostrar às pessoas a fonte da vida.

Durante o workshop e as diferentes ações, vocês devem sentir que na conexão entre vocês há uma nova excitação interna, uma sensação nítida de alegria e de sentido mais profundo que faz com que seja possível chegar a um novo esclarecimento da situação atual e do próximo estado que é subitamente revelado.

Se num momento de conexão com os amigos tal sentimento especial não é despertado, é sinal de que vocês não chegaram a nenhuma conexão. Nós temos que revelá-la em nós mesmos e ensinar os outros, porque nela está a fonte de alegria, vivacidade, a força da vida, e para nós é também uma fonte de esclarecimento, porque apenas sentimentos não bastam para nós; nós também queremos esclarecer esses estados e participar deles conscientemente “para despertar a aurora” nós mesmos.

Portanto, essa fonte que nós revelamos no centro do grupo é a fonte de força para o progresso espiritual. E para as pessoas, é a fonte de confiança, sentimento agradável, observação mais correta para com a atitude dentro da família, filhos, educação, etc., ou seja, a fonte de suas vidas.

Esse é um ponto muito especial. Eu devo encontrar a fonte da força, a fonte da vida, a fonte da mente e energia para mim, e, de repente, ver que o caminho se torna mais claro e que o meu estado se estabiliza na direção correta. Eu adquiro força e estabilidade. Tudo isso eu recebo do centro do grupo.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 21/03/14