Um Jogo Em Que Todos Ganham

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nossas vidas inteiras são um teatro. Existe algum programa ou plano para tudo o que está acontecendo conosco? Existe um diretor dessa peça?

Resposta: Quando nós investigamos a natureza, vemos que tudo nela funciona de acordo com leis precisas da física, química, biologia e zoologia. Parece que a vida humana também deve agir de acordo com leis específicas. Na humanidade, todas as leis individuais da natureza se conectam juntas e nos dirigem. Nós estamos num campo de energia que nos move para um estado onde nós começamos a perguntar: “Que jogo é esse? Para onde ele está nos levando? Para que estamos vivendo e qual o propósito?”

As pessoas religiosas resolvem esse problema de maneira muito simples: elas acreditam que existe um Poder Superior que nos gere; não precisamos nos preocupar e pensar no que vai acontecer conosco. A Cabalá diz que a solução está em tirarmos essa força do esconderijo, abrir nossos olhos e ver toda a criação: esse mundo e o mundo superior, o mundo espiritual. Então nós começamos a viver em todos os mundos. Da altura que nós alcançamos, vemos como tudo é gerenciado e por que é necessário que ele seja gerenciado especificamente dessa forma e não de outra.

Na verdade, nós abordamos isso porque a força superior nos insere profundamente no jogo até que entendamos que se não descobrirmos e conhecermos as condições para esse jogo, se não nos tornamos participantes e parceiros conscientes da força superior, nossas vidas estão sob ameaça.

Pergunta: O que significa para ganhar nesse jogo da vida?

Resposta: Ganhar é possível somente quando descobrimos que este é realmente um jogo, e descobrimos para onde ele leva, o que é o programa do diretor, a força superior, e como se tornar Seu executor ativo. A sabedoria da Cabalá nos ensina como fazer isso. Quando descobrimos esse jogo, vemos que é o mais alto do mundo. Ele é organizado de acordo com leis claras e precisas que não podem ser violadas e isso nos leva a um objetivo maravilhoso e sublime. Todo esse jogo é projetado para nos confundir e, em seguida, despertar em nós uma necessidade de descobrir o segredo do jogo da vida.

O propósito do jogo é transformar toda a humanidade para que ela se torne semelhante ao Criador, levando-nos a um estado de bondade absoluta, uma vida eterna e perfeita. No final, nós recebemos satisfação infinita, mas no caminho devemos descobrir a nossa completa perda, a falta de conhecimento, de compreensão, a crise que vivemos hoje. E tudo isso é para que possamos resolver o mistério desse jogo.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 17/05/15

Comente