Símbolos Nas Bandeiras De Israel

laitman_742_03Os emblemas bordados sobre as quatro grandes bandeiras (estandartes) estão em conformidade com as quatro criaturas terrestres que cercavam o Trono da Glória Celestial:

1. A imagem humana aos pés do Trono corresponde à bandeira de Ruben bordada com plantas que têm raízes que carregam semelhança externa com um ser humano;

2. O exterior de um leão sob o Trono replica a bandeira de Judá com um  leão retratado nela;

3. A bandeira de Efraim bordada com um touro corresponde à imagem celestial do touro;

4. A águia bordada na bandeira de Dan é semelhante à imagem da águia no Trono.

A espiritualidade é um mundo de forças. Portanto, os quatro emblemas nas bandeiras simbolizam qualidades espirituais: Hesed, Gevura, Tiferet e Yesod.

Quando essas forças interagem e afetam o ego, cada força demonstra suas propriedades. O egoísmo per se não tem forma, nem deseja nada, exceto receber. No entanto, quando a qualidade de doação e amor o influencia, o ego manifesta seus impulsos egoístas.

Portanto, a imagem de um leão ou o rosto de uma águia, etc., significam os estados que a pessoa pode alcançar se estiver pronta para se tornar uma ferramenta de manifestação das propriedades do Criador. Isso denota um elevado nível qualitativo, porque o rosto do animal se transforma no rosto de um ser humano – Adão (aquele que é semelhante ao Criador).

O rosto do homem, como o rosto do sol, emana energia quando atinge o estado de doação.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/12/14

Comente