O Espírito Do Ciúmes

laitman_224A Torá, “Números”, 05:14: E o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes, não se havendo ela contaminado.

Uma pessoa faz grandes esforços para estar conectada ao Criador por seus desejos que visam a meta. Quando ela entra no próximo nível de Ibur (gestação) ela pensa que pode se manter nesse estado, mas, de repente, algo trágico acontece e ela cai. Ela já entra no próximo nível, o Partzuf superior, e, de repente, cai porque alguns de seus desejos se desprenderam da intenção correta. Não há nada que você possa fazer aqui, exceto examinar seus desejos.

Comentário: Acontece que tudo nesse mundo deriva de raízes espirituais.

Resposta: Nada neste mundo pode ser de outra maneira! Além disso, o nosso mundo é muito insípido.

Há diferentes estados no mundo espiritual, incluindo o ciúme e fraude (peculato). Uma pessoa usa tudo o que pode para a sua ascensão espiritual. Nada acontece em vão neste processo, enquanto que em nosso mundo um homem pode matar a si mesmo e sua mulher por causa do seu ciúme. Se um casal é parceiro numa determinada busca e, de repente, ela é fisicamente atraída por outro homem, ela se desprende da ideia geral, do anseio mútuo de seu homem e ele não pode atingir o objetivo que eles criaram para si mesmos sem ela.

Acontece que ela traiu seu movimento comum e matou totalmente seu estado, mas sem ela é impossível cumprir a correção espiritual, porque ela é a metade do Partzuf comum.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/01/15