O Antigo Segredo Dos Judeus

laitman_749_01Pergunta: Por que ao longo da história os judeus têm sido tão odiados?

Resposta: Em épocas diferentes, várias desculpas foram dadas. Afinal de contas, os judeus nem sempre foram acusados ​​como são hoje de governar o mundo, manipulando a todos através dos bancos, e escravizando a humanidade desta forma. No passado, dizia-se que eles estavam matando as pessoas de fome, enviando todos os tipos de doenças infecciosas, causando a corrupção e o mau-olhado, etc. Em geral, para cada pessoa normal era claro que os judeus tinham algum tipo de segredo impossível de se compreender, mesmo que você os agarrasse e agitasse fortemente. Não está claro, mas eles têm algo da fonte que é incomum, e o que é incomum é o fato de que o povo judeu tem conseguido existir por tantos milhares de anos.

Há inclusive várias teorias sobre a sua criação, de que eles são diferentes do resto por supostamente terem vindo à Terra de uma estrela distante ou foram criados a partir de um tipo diferente de macaco, etc. Há uma infinidade de razões para não se gostar dos judeus, e se algum tipo de evento negativo acontece no mundo, é sempre possível culpa-los disso. Por um lado, é fácil torná-los um bode expiatório, mas, por outro lado, há realmente algo neles que faz com que as pessoas sintam que eles são os culpados por tudo.

Entre as nações do mundo, este é um sentimento natural. Suponha que eu não sou um judeu. Eu olho para eles e sinto que eles têm algo que nós não temos. Não está claro o que é, mas está lá. Como se pode lutar contra isso? O que a pessoa pode fazer com isso? Eu não sei.

A religião judaica, mesmo que ela seja o fundamento de todas as religiões, é dirigida contra eles por algum motivo. Cristãos, muçulmanos, hindus e confucionistas, todos eles, estão centrados em si mesmos, ao passo que, por alguma razão, os judeus têm uma relação com tudo.

A Informação Privilegiada dos Judeus

Pergunta: Todas as pessoas que se dispersaram entre outros povos devem desaparecer depois de três gerações de acordo com as leis geopolíticas. Somente o povo judeu sustentou sua posição por não apenas três gerações, mas por 2000 anos no exílio. Por um lado, pela duração da sua própria existência, e, por outro lado, o ódio da humanidade em relação a eles torna o povo judeu algo ilógico. De onde vem esse ódio irracional?

Resposta: Do ponto de vista da sabedoria da Cabalá, é porque, de alguma forma, nós realmente somos a fonte do mal para toda a humanidade. Nós temos um remédio através do qual podemos fazer todos felizes, e não só não o damos aos outros, como também não o descobrimos, porque não sabemos que somos os únicos que possuem este remédio. A ideia é que o método para adquirir a felicidade está oculto dentro de nós e é mantido como uma informação privilegiada, como algo que poderia ser revelado ao mundo.

Este método tem estado latente em nós desde o início. Nós nos tornamos um povo com base nesses dados. Cerca de três mil e quinhentos anos atrás, na antiga Babilônia, nós nos tornamos independentes de toda a humanidade e nos reunimos ao chamado de Abraão, “Quem quer entender o sentido da vida, a essência do que está acontecendo conosco, do que nos impediu a compreensão mútua e por isso construímos a Torre de Babel, quem sente que a salvação só pode ser através da conexão e consolidação, vem comigo!” É assim que nos consolidamos em torno dele. Além disso, Abraão reuniu representantes de tribos completamente diferentes que não se entendiam e não sabiam o que fazer. Mas ele explicou o que estava acontecendo com esse público misto, e mostrou-lhes como é possível superar a separação, acima do ódio, acima de todas as diferenças, e se conectar num único conjunto, e esse todo único se tornou todo o povo judeu.

Pergunta: Agora, será que nós carregamos uma memória genética dessa unidade dentro de nós?

Resposta: Esta não é apenas uma memória genética. É um programa que roda dentro de nós. Nós estamos conectados uns aos outros de acordo com um algoritmo particular, e da nossa conexão, nós temos entendido de alguma forma que é necessário continuar a desenvolver a ideia da conexão mútua, embora, em cada momento, nós realmente queiramos sair dela.

Pergunta: Portanto, aquelas pessoas que seguiram Abraão foram atraídas para essa unidade?

Resposta: Elas entenderam através de seu sentido interior que aqui existe um método para a salvação porque toda a Babilônia estava num estado terrível e a humanidade se dispersou por todo o mundo. Em seus escritos históricos, Flavius ​​Josephus descreveu em que direções todas as várias tribos (clãs) se dispersaram. Algumas foram para o leste, outras para o norte, para o sul, e assim por diante, tornando-se a base para a atual civilização. No entanto, Abraão reuniu dezenas de milhares ao redor dele que tiveram a mesma visão e mostrou-lhes ativamente como se conectar com base no método de círculos de conexão.

Estas eram aulas práticas que incluíam todas as nuances de sua vida comum dentro deles. Abraão levou-os para fora da Babilônia, para a terra de Canaã (atual Israel), e com a sua adaptação a esta terra, ela também foi chamada de “Casa de Abraão”. Eles estavam envolvidos constantemente com conexão porque, a cada dia, a cada momento, a aspiração a se dispersar aparecia novamente neles. Depois o ego cresceu neles, uma rejeição irrompeu constantemente entre eles, e eles precisavam se conectar novamente. Assim, seu método se tornou constantemente mais sofisticado, apesar e graças ao desenvolvimento do egoísmo dentro deles.

Continua.

De KabTV “Sobre a Nossa Vida” 04/06/15