Amor E Lealdade

Dr. Michael LaitmanTorá, “Números”, 5:5 – 5:7: E o Senhor disse a Moisés: Dize aos filhos de Israel: Quando homem ou mulher fizer algum de todos os pecados humanos, transgredindo contra o Senhor, tal alma culpada é. E confessará o seu pecado que cometeu; pela sua culpa, fará plena restituição, segundo a soma total, e lhe acrescentará a sua quinta parte, e a dará àquele contra quem se fez culpado.

Pergunta: Qual é o significado de “transgredindo contra o Senhor?”

Resposta: Cometer uma transgressão contra o Senhor significa amar a si mesmo mais do que o Criador. O Criador não tem forma. É o atributo de amor que deve decorrer de cada um de nós e preencher o vazio entre nós. Se eu amo alguém, todos os meus pensamentos e intenções visam o seu bem-estar e isso é chamado de amor ao próximo. Mas se, em vez desse amor, eu de repente fico imerso no amor egoísta, isso significa que, em vez de cultivar o amor mútuo geral entre nós, eu começo a pensar em mim mesmo.

Amor do Criador é o amor do atributo de amor e doação. Mas se eu virar as costas para esse atributo, isso significa que eu definitivamente só amo a mim mesmo. Isso é chamado de uma transgressão. Não há meio-termo na natureza: ou é positivo ou negativo; nessa direção ou para trás. Não há outro caminho! Portanto, se você não estiver conectado a esse atributo, isso significa que você está certamente conectado plenamente a si mesmo. Esse é o amor humano simples no nível corpóreo.

Na verdade, eu amo a sensação de que uma determinada pessoa ou um determinado alimento ou música evoca em mim, esse sentimento me preenche. Nós, por outro lado, nos referir ao amor como um atributo, de um estado espiritual! Uma pessoa comum não pode compreender isso, embora a mesma coisa realmente aconteça em nosso mundo; nós não sentimos isso. Nós não entendemos isso e não descobrimos essas possibilidades dentro de nós.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/01/15

Comente