A Verdade Sobre O Boicote A Israel, Parte 6

laitman_600_04Pergunta: Será que uma contra-resposta nos ajuda na luta contra o boicote?

Resposta: O que podemos dizer? Nós somos bons filhos; não merecemos ser tratados assim? As pessoas instintivamente sentem internamente que nós somos a fonte dos problemas. Algum estudante britânico, que não sabe por que não gosta de nós, nos odeia. Simplesmente lhe parece que o mal vem de nós.

Pergunta: Como exatamente a nossa unidade mudaria a situação?

Resposta: Baal HaSulam escreveu sobre isso no final da “Introdução ao Livro do Zohar“. Tudo o que está acontecendo com o povo de Israel se estende às nações do mundo. Para saber se queremos isso ou não, estamos em contato com a fonte da força superior. Portanto, se nos adaptarmos a esse poder, a abundância vai chegar até nós de cima, e de nós vai passar a todos os povos. E isso vai mudar a atitude deles para uma atitude mais ou menos amigável. Se nós damos forma às boas relações mútuas entre nós, criando certa coesão com a fonte da Luz, com a força superior, então podemos realmente “derramar” a força positiva e boa na humanidade e, assim, as pessoas certamente vão nos amar.

Isso ainda está por vir.

Por outro lado, se não nos unirmos adequadamente, isto nos afastará da conexão com a fonte superior e, assim, transmitirá a atitude negativa a eles e não a atitude positiva. De nós fluirá vazio e nada mais. Nesse caso, as pessoas vão sentir inconscientemente que nós não temos respondido às suas expectativas internas.

Continua…

De KabTV “Sobre o Boicote a Israel” 03/06/15