Se Apenas Soubéssemos O Quanto Ganhamos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quais os benefícios que eu recebo quando contribuo para a disseminação do conhecimento da Cabalá no mundo? Que recompensas eu recebo do Criador quando digo ao mundo inteiro que é preciso alcançar a adesão com o Criador?

Resposta: Há apenas uma alma que caiu e se quebrou em muitos pedaços. Agora, cada parte, cada um de nós, restaura sua parte do vaso inteiro da alma. Eu reuni o vaso inteiro de acordo com minhas propriedades, organizei e juntei as peças de acordo com suas propriedades, a outra pessoa o faz de acordo com as suas, etc.

Portanto, é importante trazer um monte de gente neste mundo para estudar e para a correção. Por exemplo, eu fui capaz de trazer 50 pessoas para estudar a Cabalá com Rabash.

Nós somos uma alma integral onde todo mundo está incluído no outro e cada um contém partes de todos os outros. Obviamente, o que é bom para mim é despertar alguns fragmentos caídos da alma sem vida.

Eu os desperto, os incendeio, os reanimo e os convenço de que vale a pena estudar e se esforçar para atingir a meta e eles então começam a fazer alguma coisa. Assim, eu desperto os outros, e eles fazem uma correção para mim!

Não é que eu esteja fazendo um favor, empurrando-os para a correção, para a meta da criação e o Criador. Pelo contrário, alertando os outros, eu os convenço a realizar o trabalho para mim, uma vez que eles corrigem a minha alma.

Suponha que eu vá para uma Convenção e ensine vocês. Acredite, eu ganho muito mais do que todos, na medida em que passo o conhecimento para vocês e um despertar. Eu desperto vocês e vocês começam a se corrigir, mas, na verdade, vocês estão corrigindo minha alma.

Nós não compreendemos isso e, portanto, negligenciamos a disseminação. Parece-nos que não importa quantas pessoas sabem sobre Cabalá, nós não somos afetados pessoalmente. Internamente, eu possuo tais propriedades que nunca posso corrigir diretamente, mas apenas através de alguém, de uma forma indireta.

Se o grupo está acordado e me afeta ao me inspirar com a grandeza do Criador e a meta espiritual, eu desperto e começo a trabalhar enquanto sou abastecido pelos amigos.

Eu pego um estudante e começo a ensinar-lhe, e enquanto estuda, ele corrige minha alma. Se apenas soubéssemos quanto a pessoa se beneficia da disseminação, todos teriam corrido com entusiasmo ao grupo para disseminar. É como abrir uma fábrica onde seus empregados trabalham para você. Os estudantes corrigem a alma do professor.

Do Congresso em Verona “Dia Dois” 22/11/14, Lição 4