O Planeta Terra É A Nossa Casa Comum

laitman_746_01No nosso tempo, o estabelecimento de uma família “para o bem da família” se esgotou. Esse tipo de vida familiar sobre o qual se costuma dizer, “a minha casa é o meu castelo”, não existe mais. Hoje ninguém pode se isolar da sociedade e se fechar de todos com uma cerca alta. Essa situação não existe mais.

Grandes massas de pessoas estão se movendo livremente em todo o mundo, interagindo, misturando-se. Elas já não sentem que pertencem a um determinado lugar, pessoas a sociedade.

Uma sensação está surgindo nas pessoas de que elas são cidadãs do mundo. Elas podem viver em todos os cantos do globo, sem se conectar a qualquer estrutura, especialmente agora, quando o inglês se tornou a língua geral da comunicação. Nós já não estamos limitados a nada: nem por área, nem por família e nem por país. Hoje, nós temos que olhar para toda a humanidade como uma família, e em todo o planeta Terra como nossa casa comum.

Assim, o papel da sabedoria da Cabalá é mudar o pensamento de uma pessoa. Ela realmente deve se tornar uma cidadã do mundo. Enquanto ainda existem certas nações que estão jogando com o isolamento e distanciamento, alegando que têm seu próprio caminho, no futuro isso vai se voltar a elas como uma situação muito desagradável.

Pois elas estão indo contra as leis da natureza, que aspira a ser global, integral, à conexão e unidade, a apagar todas as fronteiras, ao que era antes da quebra da alma coletiva. É impossível parar e se atrasar em relação a essa integração geral. Não importa que tipo de integração será essa, para melhor ou para pior, é integração, e nós devemos ir em direção a ela, caso contrário, a nação ou as pessoas serão desconsideradas e condenadas a um grande sofrimento, e mais tarde terão que se separar.

De KabTV “Contos” 23/10/14