O Fim Do Mundo, Quando Não Há Internet

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a “boa publicidade”? Como essa arte é expressa na prática? Que sentimento ela deveria despertar para que a sociedade avance para além do nível onde está agora?

Resposta: Publicidade e ferramentas de comunicação em geral devem ser transformadas no motor que conduz à conexão entre todos nós. De acordo com o título “meios de comunicação”, elas devem estar no centro da sociedade, criando conexão entre nós. Nelas, a humanidade é capaz de atingir satisfação, contentamento e felicidade.

Veja o que acontece durante uma pequena paralisação de uma rede da Internet. As pessoas ficam literalmente chocadas! Elas entenderam o que significa estar desconectado. A falta de informação parece-lhes como um desastre e não sabem como viver. Nada assim aconteceu no passado.

Até agora, nós estamos ligados artificialmente, sem sentimentos. Isso ainda não é uma conexão entre as pessoas, mas, por enquanto, é apenas a transmissão de uma informação encurtada, primitiva e material. Mas é evidente que a necessidade de novas relações está se intensificando em nós.

Se as comunicações móveis, a Internet e as redes sociais podem nos ajudar a sentir o prazer da unidade, elas causarão a aceleração no desenvolvimento dos meios de comunicação. A partir desses meios, nós vamos avançar para a construção de um sistema global especial onde todos podem se comunicar, aparentemente num mundo imaginário.

Este mundo não é imaginário, mas virtual, onde estamos desconectados de nossos corpos e vivemos numa nova mente e coração coletivos. E não é uma utopia. Com um grande desejo, esse processo pode demorar alguns anos.

Nós estamos falando de uma nova etapa muito séria que é a comunicação sem fronteiras, através de sentimentos e emoções, e com as pessoas se colocando acima da vida física. Aqui elas não se preocupam com drogas, terror ou sedativos, não estão imersas em depressão, nem fechadas numa sala separada. Elas sequer se sentem juntas, porque o conceito de conjunto desaparece, e é o conceito de “um”, e um não é a soma das partes individuais.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/10/14