O Crescimento Secundário Do Terror, Parte 3

Dr. Michael LaitmanPergunta: Hoje o ISIS (Estado Islâmico) está atraindo um grande número de jovens de diferentes países, incluindo aqueles que não são muçulmanos, mas que, de repente, transformaram suas vidas inteiras. O que obriga um jovem europeu moderno a se juntar a uma organização tão estranha tendo características totalmente diferentes?

Poderia ser que o seu “poder de atração” está ligado ao vazio que envolve o Ocidente? Tanto quanto parece, o ISIS está pronto a fornecer uma sensação de calor, unidade, fraternidade, família, propósito e satisfação.

Por que meios nós podemos atrair o jovem a nós? Como poderia a unidade do mundo em seus olhos pender a balança para o nosso lado, em vez das ideias desses extremistas do Oriente?

Resposta: É necessário recrutá-lo para outro exército, um exército onde ele vai lutar pela igualdade, uma vida melhor para todos, e a unidade que inclui uma base mútua para a bondade. É necessária a criação de forças especiais, que serão uma organização que vai superar o ISIS numa frente ideológica.

Isto é porque nós realmente estamos oferecendo uma revolução mundial à pessoa, que é a transformação do mundo num jardim do Éden, onde todos são iguais, felizes, e recebem as necessidades e segurança para hoje e amanhã. Todo mundo pode estar de bom humor e pensar em como tornar as coisas boas e agradáveis para os outros. Haverá uma linha de equilíbrio entre nós, onde ninguém precisa se preocupar com o que vai acontecer consigo mesmo no presente e no futuro. Aqui, a nossa saúde, crianças e todos os aspectos de nossas vidas estão bem.

Pergunta: Mas para os jovens, por vezes, algo é necessário além da pastoral, a possibilidade enlouquecer, usar a força, derramar sua energia.

Resposta: Pois bem, a pessoa tem que lutar, mas em vez de lutar contra os inimigos, ela luta contra o próprio ego que não está interessado e não quer nada disso.

Basicamente, eu não quero me unir e conectar com outras pessoas; Eu não sinto uma unidade específica por isso. Sim, eu estou pronto para receber os benefícios que nós descrevemos acima, mas dar algo em troca, não. Então eu tenho que lutar comigo mesmo por essa unidade.

Pergunta: Por que o ISIS tem tal poder de atração?

Resposta: Este é o poder da segurança. Sob uma bandeira negra, a pessoa tem certeza de que tem apoio e propósito. Assim, ela vai conquistar o mundo com a cabeça erguida, orgulhosa.

Pergunta: Como é possível criar um orgulho positivo semelhante sobre a unidade?

Resposta: Através de um processo educativo que nós temos que implementar. É possível fazer isso.

Há conhecimento e há educação, e estes dois métodos devem ser usados ​​aqui em paralelo.

Se os terroristas estão organizando dezenas de milhares para seus próprios propósitos, então, com a ajuda de vários países e instituições internacionais, são capazes de chegar a bilhões, para manter ‘convenções relevantes e começar a trabalhar em toda a Europa, África, América, etc. Afinal, se nós estamos abertos e nossas intenções são claras, nós podemos mobilizar enormes recursos e apoio ao redor do mundo para a implementação.

Em princípio, nós estamos dizendo a todos: “Não haverá mais guerras; não haverá mais fronteiras. Esta é uma família, exceto os terroristas, todos eles. Eles são os únicos que temos que controlar nesta fase, até que desapareçam”.

Pergunta: Existe algum tipo de significado para o fato de que uma força, um inimigo, está ameaçando a todos nós, obrigando-nos a nos unirmos contra ele? Será que isto vai ser usado para mudar o pensamento global?

Resposta: Eu não acho que o propósito da nossa unificação deva ser uma guerra com essa força. Unir contra o mal significa aprender algumas de suas características. Certamente, o exército ir contra os terroristas, mas nós não temos qualquer possibilidade real de para-los de uma vez por todas através disso.

Assim, ao mesmo tempo, nós, os cidadãos, devemos cuidar de nós mesmos e devemos nos unir com o outro.

De KabTV “Uma Nova Vida” 07/09/14

Comente