As Práticas Secretas De Um Cabalista

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que a sabedoria da Cabalá é chamada de sabedoria secreta? Qual é o trabalho oculto de um Cabalista?

Resposta: O trabalho prático de um Cabalista se resume a isso: ele pode subir e descer os níveis de seu ego ou doação, como num elevador.

Ele pode descer do piso inferior para dentro do ego e, depois, pode subir para o andar térreo e começar a subir os 125 degraus.

Junto com isso, todos os tipos de mudanças internas acontecem na pessoa. Ela tem a oportunidade de subir do nível de uma criança ao nível de um jovem, um adulto ou um ancião, e depois pode sempre descer de volta para cada um desses níveis até o mais baixo.

Na subida ou descida da escada Cabalística, é possível alterar todos os tipos de parâmetros e características dentro de você, classificar e trocá-los dentro de si mesmo. Nós somos como que programadores, direcionando a nós mesmos, e cada vez nós vemos o mundo no mesmo corte e estilo, especificamente para o qual pretendemos. E estas são as chamadas práticas secretas do Cabalista.

Quando nós estamos no âmbito do nosso mundo, podemos viajar no tempo, espaço e mundos de acordo com o cronograma; podemos nos encontrar na era dos dinossauros e assistir a todos esses estados entre nós.

O grande Cabalista Baal HaSulam descreveu a história da criação do planeta Terra e todos os períodos de sua formação em seus escritos. Mas ele podia fazer isso não porque estudou geologia, mas porque viu todos esses estados.

Não foi difícil para ele entrar neles. Era como se ele pegasse um binóculo, um microscópio ou telescópio, e de acordo com seus instrumentos pessoais internos, se dirigisse corretamente para ver e atingir todas as épocas.

Isso equivale às chamadas práticas Cabalísticas secretas. Na verdade, elas não são secretas, mas o Cabalista não pode transmiti-las aos outros. Só ele pode usá-las, porque elas são suas características interiores. Todos podem aprender a expandir o alcance de sua visão interior se se envolverem de forma metódica e séria com a sabedoria da Cabalá e se transformarem num Cabalista.

Portanto, ao se dirigir corretamente, ele pode sair de si mesmo e viajar acima do nosso mundo, em todos os aspectos da criação. Pois o nosso mundo é o menor, mais insignificante e cinzento, e de acordo com a sabedoria da Cabalá, existe apenas em nossa percepção e imaginação não corrigidas.

De KabTV “Contos” 22/10/14