A Partir Da Ilusão Da Perfeição

Laitman_703_04Pergunta: Como um Cabalista sente a nossa vida?

Resposta: Um Cabalista sente a nossa vida apenas como meio de entrada numa dimensão mais elevada e crescente na escada de níveis espirituais.

Tudo o que existe no nosso mundo e em sua própria vida é apenas uma condição para uma maior elevação espiritual. Portanto, um Cabalista se relaciona com o nosso mundo de uma forma prática, clara e estrita.

Claro, ele pode desfrutar de todas as coisas materiais: música, literatura, arte, natureza, etc. Mas dentro dele há sempre uma diretiva muito clara: eu faço isso para avançar na realização do mundo superior. Ele sente toda a fragilidade, insignificância e ilusão do nosso mundo, e entende que isso surge em sua mente de propósito.

Assim como as imagens que vemos na tela do computador não são senão sinais elétricos que criam imagens no plasma, da mesma forma, vários sentimentos humanos são apenas sinais elétricos, nada mais. O Cabalistas entende a ilusão de qualquer sentimento material: positivo ou negativo. Ele vê que tudo o que nos rodeia existe apenas em nossa percepção, dentro de nós.

Portanto, ele não tem medo da morte. Ele sabe que seu corpo físico deve morrer, mas a realização do mundo superior, a chamado alma, vai existir na medida em que for corrigido ainda no corpo e puder continuar ainda mais a sua correção.

De KabTV “Contos” 22/10/14