Um Fluxo Interminável De Prazer

Dr. Michael LaitmanA sabedoria da Cabalá nos diz que a pessoa só pode se satisfazer passando o prazer aos outros. O problema é que ela quer receber o prazer, mantendo-o dentro de si mesma.

No entanto, se o prazer fosse transferido dela para outra pessoa, e assim por diante, e se espalhasse entre todos, isso se tornaria um fluxo interminável! Além disso, você não só vai experimentar a vida durante esses breves momentos que o prazer preenche você, mas também quando ele imediatamente desaparece e deixa-o vazio.

Portanto, se nós fôssemos capazes de nos conectar num sistema comum, sem fim, onde o fluxo de prazer fluísse constantemente através de nós, como através das células do nosso “corpo” comum, então poderíamos perceber a vida eterna em bondade absoluta que vem de todos.

Então, o que é a bondade absoluta? É o prazer contínuo, sem fim, infinito!

A Never Ending Flow of Pleasure-1

Quando você se conecta com os outros desta forma, o prazer (Luz) e a percepção do da vida fluem através de você, você dá vida a todo o sistema, como células num organismo físico que passam os elementos essenciais entre si, e assim garantem a existência do organismo. No entanto, além da vida animal do nosso corpo, a realização do nível humano surge neste sistema. Isto ocorre porque cada uma das células, não só passa a energia vital para a outra, mas também os desejos e os pensamentos.

O prazer por si só é algo abstrato como a eletricidade, que pode ser usada de acordo com as necessidades da pessoa: aquecimento, refrigeração, criação de pressão ou vácuo, e assim por diante. Além disso, quando o prazer flui entre todos num sistema infinito como esse, todos se preenchem com as coisas que querem, com as coisas pelas quais se esforçam.

No entanto, além da sensação de uma vida eterna e perfeita, a percepção da vida de todo o sistema aparece neste sistema, uma percepção do Criador, Seu nível, e Seu plano. Isto é semelhante à forma como o nosso corpo cria, como resultado da sua função biológica, as condições necessárias para nós sentirmos o humano, que é o nível superior ao próprio corpo (o nível animal).

A Never Ending Flow of Pleasure

Da Lição sobre o Tópico: “Minha Primeira Convenção” 02/11/10