Sob A “Cobertura” Do Professor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como uma pessoa pode ter uma demanda constante em relação a você, em relação ao professor? Enquanto você estiver perto, todas as preocupações e ansiedades desaparecerão de alguma forma.

Resposta: Eu as suprimo! Quando você está perto de mim você está debaixo de mim como uma criança sob a saia da mãe. Você sente que está tudo ok. A Luz, o Criador, preenche tudo e tudo está tranquilo, calmo, pacífico e não pode haver nada de mal. Você está coberto com um guarda-chuva de proteção.

Não há nada a fazer. Eu estou lhe dizendo isso do que experimentei com Rabash. Eu tive uma situação incrível. Eu estava ao seu lado quase 24 horas por dia, com exceção de duas ou três horas de trabalho. E é assim que foi por muitos anos. A sensação criada é que você está sob uma cobertura, onde você é como um bebê nos braços de sua mãe. Faça qualquer coisa que venha a você, tudo ficará bem. Você pode esquecer completamente todos os seus problemas. Não há qualquer rádio ou televisão e nada está acontecendo ao seu redor. É como se você estivesse flutuando numa geleia.

Comentário: Mas você ainda não está relaxado. As questões que têm incomodado por anos não desapareceram.

Resposta: Elas não desaparecem, mas parecem completamente diferentes. Você entende que elas são solucionáveis ​​e necessárias. Elas são para o seu próprio bem como elementos obrigatórios de toda a imagem. Assim, não são assustadoras.

Pergunta: Como uma pessoa pode chegar às decisões certas sem a sua cobertura?

Resposta: Sem a minha cobertura, você pode chegar à decisão certa. Com a cobertura não pode. Você está sempre contando com o meu envolvimento, a minha parte em sua vida.

Pergunta: Mas as decisões ainda estão sendo feitas de acordo com o interesse pessoal. O que é útil nessa situação?

Resposta: Você pode decidir o que quiser. Que diferença isso faz? Você realmente acha que suas decisões de alguma forma influenciam alguma coisa? A principal coisa é chegar a um entendimento de que todas as suas decisões só podem ser feitas com a adesão ao professor. Assim, você pode realizá-las corretamente. Não há outra situação que estabeleça uma maior proximidade com o Criador.

Pergunta: Como uma pessoa pode desenvolver uma necessidade vital permanente pela adesão com você?

Resposta: Para se ter uma necessidade de adesão comigo, vocês têm que entender que eu sou o seu Partzuf superior. Eu sou a mesma criatura que vocês, exceto com um ego ainda maior (porque sou superior a vocês), mas eu já o corrigi um pouco. O quanto ele está corrigido não importa, porque vocês não vão descobrir isso.

Ao levar em conta que eu sou superior a vocês, vocês se dirigem ao meu ser no próximo nível acima de vocês. Eu posso estar dois mil níveis mais alto, mas o que importa para vocês é que estou num nível mais alto do que vocês. Estar perto de mim significa a realização das minhas recomendações.

Pergunta: Mas e se a pessoa ouve apenas uma em um milhão de todas as suas recomendações?

Resposta: Tentem realizar pelo menos o que vocês ouvem e discutam isso com seus amigos: “Ele disse isso, o que devemos fazer com isso, devemos aceitar isso para nós mesmos, ou deve ser para os outros?” e assim por diante. Tentem se aproximar assim do Partzuf superior. A abordagem acontece de acordo com a equivalência dos desejos, intenções e direção, e nada mais.

Nós aprendemos sobre o estado dos Partzufim com a sabedoria da Cabalá: Galgalta ve Eynaim e AHP entram um no outro e é assim que funcionam. Um professor é simplesmente o próximo Partzuf. Ele é um pouco maior do que você, e isso é o suficiente.

Pergunta: Será que mesmo questões vitais, como a escolha de um apartamento, devem ser decididas num grupo, num workshop?

Resposta: Se vocês quiserem, também podem decidir esta questão num workshop. Pode ser que vocês encontrem uma resposta melhor lá. Mas nós estamos falando sobre o caminho espiritual.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, Lição 2