Sem Descidas, Só Subidas!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando as pessoas se dispersam de Sochi para suas casas, elas não querem mais ser do jeito que eram antes. Mas o que elas podem fazer se a cidade as “encobre” com todos os seus problemas?

Resposta: Nós temos que ter duas “coberturas”, as quais nós devemos estar sempre preocupados em proteger.

Há a minha cobertura externa. Diante de todo mundo, eu atuo como um ator teatral. Tudo o que eu mostro aos meus colegas de trabalho, vizinhos, e até mesmo a minha família é tudo externo. E dentro está o meu próprio eu. Este é o meu “Sochi”, meus amigos, a minha espiritualidade, minha verdadeira vida.

Quando vocês estão em seu Sochi, vocês podem se permitir temporariamente ser compostos por uma parte com a qual entram em contato com todos e se tornam um único Adão (homem). Depois disso, quando vocês se dispersam, quando saem para o mundo externo, vocês devem se vestir imediatamente com sua “camisa exterior”.

É precisamente na oposição entre estes dois estados, estes dois órgãos, numa pessoa que ela cresce.

Comentário: Portanto, quando a pessoa voltar de Sochi, ela se vai sentar em casa ansiando e sofrendo.

Resposta: Nós podemos usar a próxima Convenção em São Petersburgo. Nós precisamos reunir todos num único conjunto. Por que nós pensamos que as pessoas estão ansiando e caindo? Não há descidas! Há apenas subida agora, e isso é tudo: grite e resmungue! O que já foi, já foi. Eles desceram; então, eles desceram. Isso aconteceu porque o ambiente externo influenciou todos. Mas agora é preciso se animar rapidamente e começar a trabalhar.

Nós podemos usar este imenso poder! As pessoas estão prontas para se unir, e entendem vocês! Portanto, vocês devem começar a conectar e uni-las, prepará-las e atraí-las para a Convenção.

Da Convenção em Sochi 25/08/14, Lição 2

Comente