O Que É Igualdade?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é igualdade? A pessoa nasce, vem a este mundo, e tudo o que ela vê, tudo, é totalmente dividido e separado, começando com o que ela sente internamente e terminando com o que ela externamente. Apesar de tudo, para pessoas individuais, há um desejo especial de igualdade. De onde vem isso?

Resposta: Todas as nossas características, observações, situações e leis vêm apenas de um estado, o estado de unidade, o estado do sistema integral e analógico em nos encontramos.

O sistema integrado é construído sobre o princípio da nossa total dependência mútua. Isto significa que todos nós somos totalmente iguais. Talvez para um, parâmetros particulares sejam mil vezes maiores do que para outro, mas, se o sistema está completamente conectado, então, para esta grande pessoa, de algum modo a sua grandeza depende da pessoa menor. Isso porque todo o sistema é integral, e se algum tipo de interrupção mínima acontece nele, ele falha completamente! Este é o princípio da igualdade.

Este princípio não se baseia em quem você era e quem eu era desde o início. É com base no que temos que chegar para levar o sistema a um estado integral sob a nossa influência. Em outras palavras, a natureza criou um sistema integral e nos criou completamente opostos a este estado.

Nosso papel é atingir o estado ideal, sem a conexão com o qual, cada um de nós é alguém grande, pequeno, sábio, tolo, fraco ou forte. Todos nós devemos chegar à dependência mútua. Somente em tal caso é que vamos descobrir a nós mesmos para sermos completamente igual.

Tudo é derivado do princípio da totalidade do sistema no seu estado inicial e final. E nós, no meio, devemos levá-lo ao seu ideal planejado por meio de nossos esforços. Daqui derivam todas as leis de cooperação mútua num grupo, num coletivo, numa sociedade, na humanidade.

De KabTV “Uma Conversa sobre o Método Integral” 07/09/14

Comente