O Hino Do Amor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é o significado espiritual da conexão entre um homem e uma mulher se ela não ocorre durante a noite?

Resposta: As ações de unidade e conexão devem ocorrer à noite, depois da meia-noite, outra parte na segunda metade do sábado, etc. Estes são tempos diferentes, adequados para o contato espiritual que requer a combinação de várias condições prévias.

Primeiro deve haver dois que estejam sob certa impressão da Luz Superior, uma vez que nenhum deles tem a Luz que pode corrigir e conectá-los. Eles não anseiam por isso por si só, mas pedem a Luz para isso, a Luz que conectas as primeiras nove Sefirot (a parte masculina) com Malchut (a parte feminina), de tal forma a criar um atributo comum e uma ação de doação. Primeiro a Luz da correção desce até eles e cria a combinação certa entre eles, e depois a Luz que eles recebem para doar.

Esta é a sua ação espiritual, o hino do amor! Se olharmos para as diferentes atividades que acontecem dentro do nosso corpo, seremos capazes de ver a réplica exata das ações espirituais. A única coisa é que no nosso corpo ela é totalmente cumprida de forma automática, sem livre arbítrio, sem uma análise ou quaisquer impressões.

Três tipos de conexão (no sábado, em feriados ou em dias úteis) são realizados de acordo com o estado espiritual do sistema geral e os níveis da alma de uma pessoa. Em nosso mundo, que é paralelo à espiritualidade, nós também podemos observar a dependência no tipo de ações e no estado de uma pessoa.

Pergunta: Será que esses três tipos de conexão chamam-se oração?

Resposta: Uma oração precede a correção de cada um destes componentes. Há a oração da parte feminina inferior para a parte masculina e através dela ao Criador. Há a oração da parte masculina que inclui o desejo da parte feminina, que a parte masculina transmite ao Criador, e há também a que é recebida do Criador. Estes são os três níveis (inferior, médio e superior) e o trabalho entre os níveis.

Isto significa que o superior deve sempre ter a oportunidade de transmitir a oração ao mais alto (superior do superior), para receber uma resposta dele e transmiti-la para o inferior. Estas partes sempre mudam de lugar.

Se eu transmito a Luz a alguém agora, eu sou considerado a parte masculina e a parte receptora é considerada a parte feminina. Se a pessoa que recebe transmite a Luz para outra pessoa, ela é considerada a parte masculina e a parte inferior é considerada a parte feminina, e assim por diante.

Não há gênero fixo na espiritualidade como em nosso mundo. Ele muda de acordo com quem você está em contato, ou com o superior ou o inferior. Cada parte que doa é considerada masculina.

Nós estamos em Malchut , a Shechiná. O nosso papel é o de reunir todas as partes de Malchut, para conectá-las numa única parte feminina, e receber a Luz do Criador, que é considerado a parte masculina, Zeir Anpin.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14

Comente