As Nações Do Mundo Vão Ajudar Os Judeus A Se Unir

Dr. Michael LaitmanPergunta: É típico que os chefes de muitas organizações que são contra Israel sejam, eles próprios, judeus. Como devemos nos relacionar com isso?

Resposta: Se quisermos mudar a situação, temos que trabalhar somente entre os judeus e isso com certeza vai ser suficiente. Mas seria muito útil se fôssemos ajudados externamente.

Portanto, nós devemos nos voltar a várias organizações e sair a todas as nações do mundo, e explicar todo o processo a elas para que elas gradualmente entendam por que o ódio contra os judeus é criado nelas e o que é que elas esperam de Israel. Então, o mundo inteiro vai ajudar o povo de Israel, mas apenas na condição de que eles entendam a sua obrigação de se unir como um homem com um coração.

Afinal de contas, através de Israel, o poder de unificação estará aberto ao mundo. Unificação é a única coisa que está faltando no mundo. Imaginem o quão maravilhoso o mundo se tornaria se todas as pessoas estivessem conectadas com boas relações. Há abundância plena no mundo; basta distribuir corretamente entre todos, então todos serão felizes.

Comentário: Um dos exemplos mais tangíveis é um perito independente na ONU para a proteção dos direitos humanos nos territórios palestinos, Richard Falk, mais conhecido por simpatizar com os palestinos e sua atitude negativa em relação a Israel. Os jornais o chamavam de “antissemita”.

Ele é membro de uma organização “Stop the War”, que se refere apenas à guerra contra os palestinos e culpa Israel com toda a sua força. Ele é uma pessoa altamente educada, um ex-professor da Universidade de Princeton, e, ao mesmo tempo, parece ser contra Israel, mesmo que ele próprio seja um judeu.

Resposta: Esse não é um fenômeno único. Valeria a pena explicar a ele, enviar-lhe a nossa informação, os nossos panfletos. A correção virá de ambos os lados. O principal é a unificação entre os judeus, que deve ser descoberta e se expandir, e, assim, a partir deles, ela vai sair às nações do mundo.

Porém, para que os judeus sejam capazes de consolidar e criar esse poder de unificação, eles precisam de ajuda externa. Esta ajuda pode ser negativa, assim como uma ameaça de lobos forçam ovelhas a se unir. E pode ser uma ajuda positiva, de uma boa força, quando as nações do mundo ajudam esta unificação e também querem participar. Assim, os judeus se unirão, vão querer agradar as nações do mundo e implantar suas demandas.

Isso significa que é possível atingir essa unificação pelo bem ou pelo mal. Certamente será muito melhor se as nações do mundo entenderem o que está acontecendo e exigirem que os judeus se unam. Elas declarariam que isso é imperativo para elas e até mesmo exerceriam pressão e ajudariam a atingir essa unificação.

Tal nível de consciência pode ser alcançado através da nossa disseminação, movendo o mundo em direção a uma boa forma de evolução. Assim, a disseminação deve ser dirigida tanto para os judeus e as nações do mundo, mas, no entanto, o principal trabalho é feito entre o povo de Israel.

De KabTV “Antissemitismo” 21/07/14