A Rígida Lei Da Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós temos que pegar a deficiência das massas e levá-la ao grupo, para que possamos direcioná-la para a unidade. Como conciliar isso com a situação na Ucrânia, onde há uma guerra agora?

Resposta: Você não pode fazer nada sobre isso. É o estado egoísta geral do mundo que agora está sendo revelado em diferentes lugares. Não podemos sequer imaginar quantas guerras estão acontecendo agora. Ninguém escreve ou fala sobre elas. Está tudo tranquilo no Afeganistão? Não. Na África a pessoas estão se matando e todos se calam, e há outros locais quentes no mundo!

Há o ego geral que não podemos equilibrar no momento. Não podemos acelerar nossa evolução altruísta para combinar com o ritmo em que o ego se desenvolve. Portanto, os eventos negativos no mundo se desenvolvem muito mais rapidamente do que os positivos. Nós tentamos mudar as coisas, mas não conseguimos isso ainda. Eu espero que este ano nós comecemos uma rotina de equilíbrio normal.

O que nós vemos são leis normais, rígidas e precisas, sem qualquer interferência de parte do Criador. Pare de imaginar alguma vontade superior. Há uma força que é uma lei constante em si mesma; não há nada além disso!

Não há arrependimentos ou sensibilidade. A questão é que nós formulamos tudo através de nossos sentimentos numa linguagem corporal, mas, na verdade, o Criador, a natureza, não tem sentimentos! Nós só O descrevemos usando palavras deste mundo, a fim de transmitir de alguma forma o método espiritual.

Portanto, tudo o que envolve a Ucrânia e outros lugares do globo é resultado do desequilíbrio entre as forças da direita e da esquerda. Não há nada que possamos fazer, temos que agir e tentar equilibrá-las.

Pergunta: Mas como devemos nos relacionar com elas?

Resposta: Somente por meio da disseminação do objetivo da criação, da unidade, conexão, e nada mais que isso. Tudo o resto vai levar a nada. Nós chegamos ao ponto da história em que a correção tem que ser cumprida de uma maneira boa ou ruim. Portanto, não há nada que possamos fazer, porque existe uma lei muito rígida e precisa que opera aqui.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 6