A Criação Da Alma

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Metzora), 15:19: Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua mens­truação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde.

Trata-se das revelações de correções muito sérias de Malchut e do ciclo da Lua ao qual tudo está conectado em nosso mundo. No passado, todas as mulheres de Israel tinham o seu período mensal no mesmo momento do mês, durante uma semana em que a descarga de sangue ocorria ao mesmo tempo para todas as mulheres juntas: no mesmo dia, no início do mês. Isso indica que ao serem corrigidas sob a clara influência da Lua elas estavam conectadas numa única mulher.

A Lua simboliza a nossa semelhança com o Sol. Um eclipse da Lua pela Terra ou a revelação de sua iluminação simboliza o nível de correção. Em geral, nós abençoamos a Lua nova, já que começamos a trabalhar na revelação da Lua, ou seja, em nossa equivalência com o Criador.

No final, após o fim da correção, as duas grandes Luzes vão iluminar da mesma forma: a grande Luz, o Sol, que simboliza a Luz Superior e a pequena Luz, a Lua, que simboliza o ser criado. Isto significa que a Lua simboliza o nível de nossa semelhança com o Sol, com o Criador.

Portanto, anteriormente, no estado correto, ou seja, no estado de semelhança com o Sol, o período mensal de todas as mulheres começava ao mesmo tempo. Mas quando o ego entrou nesses desejos puros e a quebra ocorreu, o período das mulheres foi interrompido. De qualquer forma, no momento em que o sangue aparece, a mulher deve esperar até que a descarga do sangue termine e, em seguida, considere-se impura por mais sete dias.

De uma perspectiva espiritual, a descarga representa os desejos que não podem ser corrigidos num determinado mês e, portanto, devem que sair, porque não podem ser corrigidos. Uma vez que eles devem sair e que o corpo foi limpo e purificado deles é possível trabalhar com eles e engravidar. Em nosso mundo, purificar significa imergir no Mikva, e no mundo espiritual ele simboliza a purificação sob a influência da Luz Superior.

Quando a descarga do sangue termina, a semente que a mulher recebe é nutrida pelo sangue das Sefirot puras que são deixadas nela. Assim, a semente branca do pai e o vermelho (sangue) da mãe se desenvolvem e um embrião é criado. O Criador dá a alma, a Luz, que os conecta, e o próximo nível nasce.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14