Vamos Ter Que Nos Esforçar Para Alcançar A Correção

Dr. Michael Laitman“Introdução ao Livro do Zohar“, “BeLaila De Kala” (A Noite da Noiva), Item 138: Este é o ponto principal do ensaio, pois, até agora, as correções também foram consideradas como a obra das nossas mãos, porque nós recebemos recompensas ou punições por elas. No entanto, no grande Zivug do fim da correção será revelado que as duas correções e punições eram todas obra de Suas mãos, como está escrito: “Os céus contam a obra de Suas mãos”. Isto é assim porque o grande Zivug do firmamento vai dizer que tudo é obra de Suas mãos e Ele por si só está fazendo e vai fazer todas as obras.

Uma pessoa tem um sentimento e tais pensamentos de queo fim da correção é um estado fixo que virá em algum momento no futuro e que podemos simplesmente esperar por ele. Ela não entende que este estado vem de acordo com as correções que ela executa. Nada vem por si só, mas apenas de acordo com o nosso trabalho nas correções.

Não devemos esperar para permanecer do jeito que somos e que as correções vão simplesmente chegar por conta própria. Não, eu sou o único que tem que se esforçar para alcançar a correção.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 02/06/14, O Zohar