Um Degrau Para Cima É Um Degrau Em Direção Ao Outro

Dr. Michael LaitmanAs regras do grupo, as regras do workshop em um círculo, e as regras de acordo com as quais o mundo global deve se comportar hoje são as mesmas regras. Elas são as regras da integração mútua, a cooperação mútua, e conexão a tal ponto que nós nos tornarmos como um homem com um coração.

Na próxima convenção nas Américas, nós devemos aprender que a sabedoria da Cabalá e a sabedoria da conexão são a mesma coisa. A sabedoria da conexão que agora estamos saindo para o mundo é a primeira explicação. Entretanto, não há menção dos mundos superiores e sua estrutura em termos da Cabalá. Isso ocorre porque, nesse meio tempo, em qualquer caso, nós não os descobrimos.

Porém, depois disso, nós realmente começaremos a nos relacionar uns com os outros com a intenção de doar. No momento em que fazemos exercícios suficientes e atraímos a Luz que Reforma de cima, de repente vamos sentir que estamos nos relacionando com nossos amigos com a intenção de doar. Então, dentro deste relacionamento nós descobrimos a Luz: Nefesh, Ruach, Neshamah, Haya e Yechida do mundo de Assiya.

Depois disso, a Luz vai se tornar cada vez mais forte, de acordo com a minha atitude para com os amigos. Nos Kelim que eu corrijo, de acordo com a intensidade da conexão entre eu e os outros, eu descubro a Luz de NRNHY.

E os níveis de ascensão espiritual sobre os quais a sabedoria da Cabalá fala, são as distâncias entre nós. Eles são determinados de acordo com o grau de nossa aproximação mútua, as conexões dos nossos corações, de nossos desejos num único desejo.

Quanto mais alto que eu subo nesta escada deste mundo para Olam Ein Sof (Mundo do Infinito), eu me aproximo mais fortemente das almas quebradas, e me torno como um corpo inteiro junto com elas. Então todas as Luzes são reunidas e concentradas num feixe, e todos os Kelim (vasos) são conectados num Kli e nós voltamos a um estado chamado de Malchut de Ein Sof.

O principal objetivo da Convenção é que possamos falar sobre a sabedoria da Cabalá e a sabedoria da conexão como uma só sabedoria, um único método, sem qualquer divisão. Não há divisão artificial entre eles. Esta é a mesma sabedoria que explica como nós – esta humanidade e este mundo que está espalhado e pulverizado em fragmentos – nos tornamos um todo de novo.

Assim, o nosso atual trabalho prático é sair para o mundo inteiro com a sabedoria da conexão ou com a educação integral. E depois nós começamos a descobrir as conexões entre nós, descobrimos que alcançamos a sabedoria da conexão, que é essencialmente a sabedoria da Cabalá.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 16/06/14, “Preparação para a Convenção na América”