Agora Eu Acho Que O Mundo Vai Acreditar Em Mim

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que eu posso trazer prejuízos ao mundo?

Resposta: Certamente, você pode causar danos se não realizar as ações corretas que são exigidas de você com a participação intelectual e emocional no sistema por livre escolha. Em vez disso, você se torna um fardo para o mundo. É assim que você o destrói.

A ação correta é aprender onde se encontra o seu livre arbítrio, o que ele é, e percebê-lo. Isto é o que nós estamos aprendendo. Todos os dias, você deve fazer isso de novo e realizar novos atos de conexão com os outros, e quando você não toma essas ações, você causa danos. Em outras palavras, você não deseja estar em um coração com todos os habitantes do mundo. Você não faz ações para ver esta conexão como a coisa mais importante na vida.

Pergunta: Quando Rabi Shimon caiu no estado de Shimon do mercado, ele causou danos ao sistema?

Resposta: Quando um Cabalista cai e se levanta, ele não faz mal nenhum. Em vez disso, ele só traz benefícios. Ao cair, ele descobre uma lacuna que deve ser corrigida. Ele chega a esta lacuna, Shimon do mercado, através de seus esforços e preparação preliminar. Você não. Há uma diferença entre a nos prepararmos para a próxima ação e não nos prepararmos.

Pergunta: Então, segue-se que todos num grupo que falham o prejudicam e condenam?

Resposta: Não, isso depende de qual pessoa cai, como está escrito: “Pois um homem justo cairá sete vezes, e se levantará” (Provérbios 24:16), pois este é um Tzaddik e não apenas uma pessoa corrupta. Shimon do mercado é um conceito espiritual. Esta é uma queda em tal profundidade como ninguém antes dele caiu ou depois dele vai cair, e de tal profundidade que ele pode se levantar e justificar a criação inteira.

Se alguém como um bebê cai, não consideramos a queda ou o levantar-se. Tudo depende da preparação.

No entanto, se uma pessoa cujo tempo chegou para a correção destrói, em vez de corrigir, ela aparentemente reduz o mundo à maneira de “em seu tempo”, causando guerra, desastres, o Holocausto. Nós já tivemos tudo isso por nossa incapacidade de se corrigir a tempo.

Nós poderíamos ter evitado a primeira e segunda guerras mundiais com todos os seus horrores.

Mesmo agora, nós podemos evitar a terceira guerra mundial. Na verdade, nós estamos na geração do Messias, que nos dá o livre arbítrio. Este não é mais o exílio que tivemos que suportar.

Nos escritos de “A Solução”, o Baal HaSulam escreveu: Eu já transmiti os rudimentos da minha percepção no ano. Eu também falei com os líderes da geração, mas no momento, as minhas palavras não foram aceitas, embora eu gritasse em alta voz, alertando sobre a destruição do mundo. Infelizmente, ela não deixou nenhuma impressão.

Agora, no entanto, após o átomo de hidrogênio e as bombas, eu acho que o mundo vai acreditar em mim que o fim do mundo está chegando rapidamente, e Israel será o primeiro país a arder, como na guerra anterior. Assim, hoje é bom para despertar o mundo para aceitar o único remédio, e eles vão viver e existir.

Nós esperamos poder acabar com esta queda para o abismo.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/06/14, Escritos do Baal HaSulam