Derrotar O “Bezerro De Ouro”

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 32:11-12: Moisés suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o Teu furor contra o Teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?

Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Retira-Te do furor da Tua ira, e reconsidera o mal contra o Teu povo.

Moisés entende que todos os desejos que são chamados de “pecadores”, que não podem ser corrigidos, são condenados à morte. Eles já estão em morte espiritual e, portanto, vão permanecer neste nível.

Hoje, como resultado da crise, nós estamos começando a compreender um pouco mais que o estágio do “bezerro de ouro” está chegando ao fim. Na sua busca, nós gradualmente percebemos que essa busca está nos matando.

Isso ocorre porque a nossa miserável humanidade está constantemente sofrendo e correndo atrás da fonte de sua dor e sofrimento, e só ocasionalmente sente uma pequena pausa que lhe dá a força para continuar a busca. E ainda não há alívio. Se em tal estado um homem é transformado para se tornar imortal, então não há mais punição. Mas nós temos uma saída no estado que é criado e é especificamente para agradecer a conexão concreta com o atributo de “Moisés”, ou seja, o atributo de doação e amor.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/09/13