Um Membro Passivo Não É Um Amigo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como cada membro do grupo pode ser como Moisés que exige que o Faraó deixe o povo de Israel (todo o grupo) sair do Egito?

Resposta: Cada um deve ser como Moisés. Não basta ser um membro passivo, porque assim você faz um furo no barco geral. Você tem que dar o seu melhor, caso contrário, você não é um amigo.

Imagine que todos nós estamos pendurados em um penhasco acima de um abismo, cada um segurando o outro, e você está segurando todos com um quarto de sua força. Como você pode ser chamado de amigo? Você tem que dar 100% de suas forças a cada momento, tanto quanto você puder. Ou você não será capaz de fazê-lo, e você vai sair repetidamente e depois voltar. Mas, a fim de esclarecer as coisas o mais rápido possível, você tem que entender que as coisas podem ser assim.

Claro que o desejado e a realidade nem sempre são compatíveis uns com os outros. Mas, ainda assim, você tem que verificar a si mesmo no que diz respeito ao estado ideal. Só então você pode realmente ser chamado de amigo.

Nossa conexão cria um lugar para a revelação do Criador, e é só por essa razão que nós lhe damos prioridade. Ao nos conectar, nós criamos as condições para a revelação do Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/10/13, Escritos do Rabash

Comente