Oportunidade Para A Ascensão Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: De acordo com a nossa experiência, há circunstâncias em que, enquanto ainda estamos sentados no círculo integral, um dos participantes começa a ficar nervoso, agressivo e com ódio. O que devemos fazer se alguém expressa irritação com o que os outros dizem? Ele deve esconder isso, ficar em silêncio, ou desabafar no círculo?

Resposta: Não há necessidade de desabafar, mas sim apenas falar sobre como você se sente, e as pessoas do círculo precisam esclarecer por que isso está acontecendo. Afinal, um novo fluxo de ego está penetrando você, e, de repente, você começou a olhar para uma pessoa não objetivamente, mas através do seu novo desejo egoísta. Você não gosta dela, ela lhe incomoda; não importa o que. Portanto, agora você deve esclarecer com a ajuda do ego correto como elevar-se para o próximo nível.

No momento, você não está no comando de si mesmo. Você não consegue se lembrar que isto é feito intencionalmente. Portanto, é preciso voltar-se para os membros do workshop e pedir ajudar, mas só se isso não entrar em conflito com o fluxo geral, de modo que você não vai começar a desviar os outros do tema principal quando descrever como todos são repulsivos a você.

Pergunta: Qual é o mecanismo para esclarecer esta situação? Como isso acontece?

Resposta: Depois que a pessoa nos dá uma parte de como ela se sente, é preciso trazê-la à consciência, elevá-la ao nosso nível.

Afinal, nada é por acaso. Ela também tem certo ego para nos ajudar. Ela se encontra junto com a gente na mesma rede; ela está ligada a nós. Não pode ser que, de repente, o ego saltou nela, e ela deve engoli-lo. Uma vez que estamos com ela no mesmo sistema, você vê que, de alguma forma, ela precisa transmitir isso para nós. Você vê, com a ajuda deste ego, que todos nós podemos subir. Nós precisamos olhar para este processo como a nossa orientação de cima.

Pergunta: Qual é o mecanismo para esclarecer essa condição? Como isso acontece?

Resposta: Então, ela diz: “Gente, eu estou despedaçada, tudo está fervendo em mim”, e todos devem reagir. Nós começamos a discutir por que e com que finalidade isso foi feito. Nós nos relacionamos com isso como uma razão objetiva para todos nós, pois estamos na mesma rede, e isso afeta a todos. No momento, nós estamos sentados em torno de uma mesa, reunidos, é isso. Não é nada pessoal.

Esta situação foi-nos dada para que, trabalhando juntos, subíssemos acima do ego do nosso amigo. Através da conversa, trabalhando nessa situação, concordando que não há nada de mau na natureza, que tudo isso é para o bem do nosso desenvolvimento, que, por meio dos estados do amigo, a natureza apresenta-nos um exemplo de sua evolução. Nós transformamos a explosão egoísta e negativa do amigo em algo positivo, e graças a ele, subimos.

Talvez, neste caso, não seja necessário tomar qualquer outro tópico para o workshop. Nós voltamos a discutir esta situação de uma forma consciente, e esta será a melhor solução para nós. Todos nós podemos subir. Afinal de contas, é claro para nós que a ideia não é sobre o amigo que está sentado lá fervendo; pelo contrário, tudo isso nos vem do governo superior, a fim de nos dar a oportunidade de ascensão.

De KabTV “Através do Tempo” 21/09/13