Definindo Um Exemplo De Unidade

Dr. Michael LaitmanQuando nós saímos ao público nos deparamos com problemas diferentes. As pessoas podem ser contra nós, mal-educadas e se ressentir de nossas ações, e até mesmo tentar usar a força física contra nós.

Nós temos que evitar tudo isso com antecedência e estabelecer um exemplo de unidade. A força da unidade e união deve decorrer de nós.

Nós temos um desejo: unir e conectar com todos. Portanto, se nos deparamos com reações extremas ou diferentes problemas quando saímos ao público, ainda temos que evitá-los. Nós não podemos estar envolvidos em quaisquer incidentes, uma vez que não importa se você ganha ou perde, não é desejável que as pessoas atribuam os atos de violência a você.

Mesmo se você estiver 100% certo, você não deve mostrar o seu poder, uma vez que a unidade por tais ações forçadas nos macula, não importa qual for. Não vale a pena! Quando você passar por alguém que cheira mal, o cheiro também se adere a você.

Assim, não devemos, em nenhuma circunstância, agir rudemente ou se envolver em quaisquer confrontos. Temos que tentar ter pessoas ao nosso lado, como se diz: “As palavras dos sábios são ouvidas com calma”. Só então as pessoas começam a ouvir o que você diz.

Mas se isso envolve ações rudes, mesmo que você seja forçado a se envolver nelas (e você receberá tais situações de propósito), tente evitá-las, e se afaste delas. Não pense que você parece fraco por isso. Pelo contrário, você está mostrando quão insípidas e sem sentido são essas ações.

Ações efetivas são ações que me proporcionam a formação correta do campo em que o Criador pode habitar, e este campo é bom e amigável; é o amor e a orientação interior. Isto, naturalmente, não significa que temos que concordar com todos aqueles que nos confrontam de propósito e que estão contra nós. Mas não temos que atingir tal nível de resistência quando os enfrentamos, a fim de usar seus truques e ser como eles.

Assim, cada ação tem que ser examinada a partir da perspectiva de como ela é útil para a nossa unidade e conexão. Nós temos que nos colocar exatamente do lado oposto das ações que se destinam a nos provocar.

Eu espero que sejamos capazes de encontrar o caminho certo, o fluxo correto, quando todas as nossas ações visam, através de cada um de nós, através da nossa unidade e conexão, ao centro do grupo e se concentram ali na expectativa da revelação do Criador, a fim de agradá-Lo. Boa sorte a todos vocês!

Da Conversa sobre Disseminação 17/10/13