Crítica Do Passado

Pergunta: O que devemos fazer em relação a amigos que não vêm para a aula e que não querem disseminar?

Resposta: Quando eu comecei a estudar a sabedoria da Cabalá e comecei a ler os artigos “A Entrega da Torá”, e “A Garantia Mútua”, apelos à unidade, como “ama a teu amigo como a ti mesmo”, etc., não me impressionei, absolutamente, uma vez que me fez lembrar dos tempos da antiga União Soviética. A humanidade passou por tudo, comunismo, socialismo, e kibutzim e se deu conta de que não há nada nestes ideais.

É assim que as coisas tinham que ser historicamente, para que possamos começar a estabelecer uma nova abordagem: Por um lado, devemos sentir repulsa pelo passado mal sucedido e, por outro lado, reexaminá-lo.

Agora essa crítica do passado já deve ser feita através do grupo, através da sabedoria da Cabala, por meio de workshops, de modo que vamos descobrir que há um atributo maravilhoso, especial, na unidade e conexão entre as pessoas.

Amigos que não podem ouvir isto ainda, que são repelidos pela nossa disseminação e nossa unidade no grupo, mas que querem vir estudar a sabedoria da Cabala devem vir e estudar. Primeiro eles vão participar nos trabalhos do grupo formalmente, e ajudar de alguma forma, fazer alguma coisa, e aos poucos eles serão incorporados.

A principal coisa é que eles não devem causar nenhum dano e não devem forçar as suas opiniões em todos os outros. É porque o nosso grupo funciona exatamente de acordo com o método de Baal HaSulam e tudo ligado a este estudo é sagrado e ninguém pode contrariá-lo.

Se no momento um amigo não pode compreender em que medida o chamado à unidade e conexão são necessários para a realização espiritual, ele deve sentar-se em silêncio e ouvir, ou deixar o grupo.

Entendemos que uma pessoa se desenvolve lentamente, vai demorar um tempo até que, gradualmente, sob a influência da Luz Circundante, ele começará a mudar a sua percepção e o sentimento em seu coração e mente. Mas ele não deve resistir ou interferir com o avanço dos outros. Ele não ponderou o suficiente e ainda não amadureceu.

Nós não podemos forçar as pessoas a participarem do grupo de conexão e na disseminação de todo o coração e alma, embora ambos, Baal HaSulam e Rabash, falem sobre isso. Uma pessoa pode não sentir esse despertar ainda, e ele pode vir, mesmo depois de 10 ou 15 anos, que é a forma como as pessoas desenvolvem.

[120999]

A Partir da Discussão Sobre Grupo e Disseminação 22/10/13

Material Relacionado:
Confiança Inabalável Significa Um Por Todos
Um Grupo É A Unidade Dos Desejos
Unidade Contra Alguém Ou Por Alguém?

 

Comente