Conexão Com A Luz

Dr. Michael LaitmanHá duas etapas no desenvolvimento humano: a mais alta e a mais baixa. Além disso, nós (WE) representamos a etapa mais alta porque temos o ponto no coração (•). Nós nos preocupamos com o desenvolvimento, podemos sentir e compreender a sua importância, preocupamos-nos, não somos indiferentes. Nós temos uma conexão com a Luz, que não sabemos sobre nós mesmos.

Por outro lado, a humanidade não tem nenhuma conexão direta com a Luz, e as pessoas vivem no âmbito da nossa civilização, cuidando das necessidades comuns por comida, sexo, família, dinheiro, honra, poder e conhecimento. Não precisam de mais nada.

No entanto, hoje há uma situação especial: o mundo está mergulhado na crise. Praticamente todo mundo sente isso e não pode fazer nada. Aqui, nós devemos entender que esta crise é causada pela abordagem constante da Luz, que se manifesta em nós, minando a instituição familiar, destruindo a educação das crianças, privando-nos de empatia nas relações entre as pessoas e enfraquecendo-nos. Em geral, as muitas facetas da crise nos levam a um ponto quando o bem-estar antigo e velhas esperanças parecem “escapar por entre os dedos como água”. Isto acontece porque não somos capazes de entrar em contato, em conexão, com a Luz que está sendo revelada mais e mais.

Então, nós temos uma razão para chegar às pessoas e explicar por que elas se sentem mal. Baal HaSulam escreve sobre isso, que devemos nos tornar “um reino de sacerdotes”, estender a mão para as pessoas e dizer como corrigir a situação, como lidar com a crise. Afinal de contas, a saída dela está na união (Σ) pelo método de educação integral (∫).

Se nos unirmos, a crise desaparecerá porque em nossa união, nós começaremos a revelar a Luz. Agora somos nós, mas nós não somos compatíveis com ela; ela se oculta mais, e como resultado, nós sentimos a escuridão crescente. Se nos igualarmos à Luz, poderemos manifestá-la na qualidade original, iluminar a vida com bondade, que constrói todas as conexões entre nós e nos preenche.

Assim, temos apenas duas oportunidades simples:

.  ou nos unir, tornando-nos semelhantes à Luz que é revelada em nós;

.  ou não nos unimos, e ela será revelada de qualquer forma, mas em seu tempo, no caminho da dor e do sofrimento causado pela nossa crescente divergência entre ela e nós.

No entanto, a própria humanidade não pode compreender o método de correção ou sentir algo, porque não tem o mais importante: o ponto no coração. Assim, cabe a nós: devido ao ponto no coração, temos uma conexão com a Luz. Assim, precisamente temos que nos tornar um elo entre ela e toda a humanidade.

Além disso, se em todas as gerações desde Adão até agora, os Cabalistas criaram apenas grupos fixos, hoje, isso não é suficiente. No passado, o poder espiritual do grupo foi suficiente para revelar a Luz. Houve várias vezes quando grupos eram compostos por poucos homens, ou dezenas, ou centenas ou milhares. No entanto, temos que integrar nossos pequenos grupos em todos os outros.

Connection With The Light

Nós, o nosso grupo, não pode obter conexão com a Luz se não levarmos em conta toda a humanidade. Nós temos um grande desejo e ainda não somos capazes de realizá-lo. Os anos passam e estamos aparentemente “ociosos”. Enclausurados em nossos grupos, nós somos como um cão que corre por aí tentando pegar o próprio rabo. Existem muitos esforços e pouco efeito.

Por quê? Porque nos falta a necessidade, o sentimento de carência. Não temos esse grande menos com que poderíamos alcançar a Luz. E não o teremos, não importa o quão duro trabalharmos.

É por isso que os grupos “boiam” por anos. Eles devem ter toda a humanidade conectada a eles, não bilhões de pessoas de uma só vez, mas é necessário começar a trabalhar nesse sentido. Eles precisam “ir para as massas” e conectá-las a nós.

Então, em resposta, teremos um grande desejo, uma grande necessidade. Sim, é apenas uma necessidade “terrena” simples, natural, baseada nas necessidades comuns; no entanto, nós podemos transformar isso em um impulso espiritual e pedir satisfação espiritual ao Criador. Nós elevamos o desejo delas e pedimos: “Dá-nos Luz! Dá-nos união!” Este desejo espiritual desperta a Luz que nos afeta em resposta, ela é revelada em nós, e nós podemos levá-la às pessoas.

Connection With The Light-2

Assim, esta Luz resolve todos os problemas. Em nosso mundo, não nos falta nada exceto a conexão entre as pessoas. Através da interconexão correta, seremos capazes de organizar tudo. A única coisa é construir corretamente as relações entre nós.

Da “Convenção Virtual” Uma América 16/11/13, Lição 1

Comente