A Tendência Do Nosso Tempo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se as pessoas são forçadas a se sentar em mesas como uma necessidade, a fim de fazer face às despesas, então, como elas serão capazes de chegar ao Criador? Sob pressão?

Resposta: Claro! Nós não chegamos a Ele sob pressão?

Olhe para todos que estão sentados ao seu lado. Você vê rostos alegres, felizes? Dê uma olhada nesses rostos azedas. O que os mantém aqui e os obriga a vir para a aula à noite? Só o que cria um desejo neles, uma necessidade, uma falta, não importa o quê.

As pessoas vão se intoxicar-se com drogas ou terão que estar envolvidas em unificação.

Nós devemos entender que a tendência vai permanecer. As pessoas vão sofrer golpes que só podem ser curados com unidade. O egoísmo crescente vai se manifestar em nós cada vez mais claramente como uma força orientadora contra si mesmo. Nós iremos sentir cada vez mais o seu “suicídio”, através do qual o ego nos mostra que ele não pode ser usado.

No final, vamos perceber que a coisa mais importante é livrar-se do egoísmo, e isso nos ajuda neste processo. Aos poucos, ele se torna cada vez mais oposto à Luz; verifica-se que, por um lado, nós estamos nos desenvolvendo, e por outro lado estamos constantemente sentindo a negatividade do nosso desenvolvimento.

Além disso, a negatividade do nosso desenvolvimento não permanece no mesmo nível, mas aumenta qualitativamente o tempo todo;  nós nos tornamos mais inteligentes, mais sábios, mais experientes, e é por isso que começamos a perceber e analisar o nosso desenvolvimento de um ponto de vista completamente diferente.

Quando experimentávamos golpes vinte anos atrás, não entendíamos de onde eles vinham. Nós pensávamos que a coisa mais importante era o desenvolvimento da economia, quanto de juros vai para isto ou aquilo, e de acordo com isso, considerávamos nossas vidas como sendo mais ou menos bem sucedidas; hoje, nós paramos de calcular os juros. Hoje em dia, muitos já sabem que o egoísmo nos obriga a nos “devorar”; nós chegamos à realização do mal.

Da Conversa sobre Disseminação 17/10/13