A Concepção De Uma Nova Entidade

Dr. Michael LaitmanHá duas forças egoístas em nosso mundo, uma negativa e uma positiva, e todos nós estamos entre elas, um pequeno animal chamado homem (Adão).

Estas duas forças operam em nós espontaneamente. Nós não conhecemos o sistema de acordo com o qual elas nos fazem avançar, lançando-nos de um lado para outro, mas no século 21 chegamos a um nível que parece que as esgotamos.

Nós nos sentimos cansados, alienados, indiferentes, frustrados, sem motivação e deprimidos. Esta é realmente a doença mais comum do século e ela afeta o mundo inteiro. Os gestores de cada instituição se queixam da indiferença das pessoas, as pessoas não querem trabalhar, não têm motivação para fazê-lo. Uma pessoa não pode fazer nada consigo mesma, uma vez que estas duas forças se enfraqueceram em nós e sua soma não nos empurram mais para frente.

The Conception Of A New Entity

Portanto, agora nós começamos a perceber e a estudar uma nova entidade, uma nova ordem, uma nova dimensão, que também é estabelecida pela ação dessas duas forças.

No momento em que começamos a ansiar pelo centro do grupo, para criar o que chamamos de Babilônia correta, a fim de nos tornarmos um todo, vamos sentir imediatamente como somos repelidos por ele.

Além disso, a força de repulsão (P2) é muito maior do que a força de atração que desenvolvemos (P1).

Se entendermos que temos que chegar a um resultado quando a força de conexão será revelada dentro de nós, teremos outra força, a força de oração ou a força de solicitação, nossos esforços desejáveis ​​em ansiar, de modo que esta força vai ser revelada em nós. Ela é chamada de oração, mas é realmente o poder do nosso desejo. Não é uma oração no sentido usual.

Nós queremos adicionar outra força a nós que nos ajudará a ansiar por conexão e nos unir.

Naturalmente temos uma força muito pequena baseada em certo desejo egoísta, no benefício egoísta, já que essa é a nossa natureza. Mas quando tentamos atrair uma nova força, queremos que a força de doação e amor resida entre nós, de modo que vamos perder a nós mesmos, a nossa essência animal, em nossa conexão coletiva.

Nós agimos de acordo com as instruções que os Cabalistas nos deixaram sobre como criar um grupo e a conexão entre nós, e sobre como se concentrar na força secreta, atraí-la até nós, e querer que ela seja revelada entre nós, como um todo, para que nos assemelhemos uns aos outros de acordo com o sistema da garantia mútua.

“Amar o próximo” significa sentir os desejos do outro e preenche-los enquanto ele preenche os meus desejos. Esta é a incorporação mútua, a conexão mútua. Quando atuamos dessa maneira no grupo, nós atraímos a influência da força superior sobre nós mesmos e ela é revelada na primeira fase, embora ainda não muito claramente, e nós sentimos algumas novas emoções e novas formas de doação internamente.

Inconscientemente, nós começamos a entender que o mundo é construído de modo que é possível mover-se para um estado totalmente novo, para o próximo nível, no qual nós existimos de uma forma totalmente diferente, em cooperação mútua entre nós, como um todo, enquanto toda a nossa essência egoísta é ficar abaixo. Ela não vai embora, mas a força altruísta que conecta todos nós irá dominá-la.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de um Novo Mundo” 01/11/13, Lição 1