“O Antissemitismo Está De Volta À Europa?”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The National Interest):“O status dos judeus na Europa continua delicado. Pelo menos é o que sugere uma nova pesquisa realizada pela Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia. A pesquisa, a ser liberada de forma completa em Novembro, encontrou que quase um quarto dos judeus europeus evita fazer coisas ou usar símbolos que possam permitir que outros os identifiquem como judeus. E os números são piores em alguns lugares: quarenta e nove por cento dos judeus da utopia Sueca evitam roupas reconhecidamente judaicas e símbolos em público.

“Oitenta e oito por cento dos judeus franceses dizem que o antissemitismo se tornou pior nos últimos cinco anos. Trinta por cento dos judeus húngaros têm experimentado incidentes antissemitas nos últimos doze meses. E por toda a Europa, dois terços dizem que relatar agressões e outros incidentes antissemitas à polícia não vale a pena, ou não vai fazer diferença.

“De quem é a culpa? A mídia nos quer fazer crer que é a extrema-direita — a Grécia cheia de camisas negras da Golden Dawn e criptofascisas flexionando seus músculos quase em todos os lugares a leste do Elba. E o centro de Kantor documenta muita violência de extrema-direita. Mas os participantes da pesquisa da UE, muitos provenientes da Europa Ocidental, viram de forma diferente — apenas 19 por cento colocou a culpa na extrema-direita. Vinte e dois por cento culpou a extrema-esquerda. Mas os muçulmanos da Europa são citados por 27 por cento”.

Meu Comentário: As nações do mundo não são tão culpadas pelo crescimento do antissemitismo no nosso tempo, quanto são os próprios judeus, porque eles têm sido obrigados a levar “a Luz às nações do mundo” sob a forma do método de correção do egoísmo, de todo o mal no mundo, através do ensino da Cabalá ou sua versão mais leve, o método de Educação Formação Integral. De qualquer forma, nos lugares onde o antissemitismo entra em erupção, há um vazio, a ausência da Luz, e, mais do que em outros lugares, as nações e os países sofrerão.