Saiba Mais Sobre A Permanência da Luz

Learn About Permanence From The LightA primeira e principal regra é que a Luz superior está em repouso absoluto. A influência do Criador sobre nós é constante, como está escrito: “Não há outro além Dele”; Sua manifestação (HaVaYaH) é invariável. Portanto, as reações e mudanças dentro de nós também precisam alcançar a estabilidade e parar de mudar, de modo que do nosso lado também exista uma relação permanente existindo em repouso absoluto, ou seja, na perfeição.

Além disso, se nós ainda sentimos constantes mudanças dentro de nós, se sentimos tempo, movimento e espaço, sejam físicos ou espirituais, é sinal de que a criatura ainda não atingiu a perfeição. Nós devemos ansiar por um estado onde tudo vai ser invariável, onde a adesão será permanente.

Todo o nosso trabalho reside em atuar sobre aqueles que estão fora de nós e ajudar os amigos a chegar a este tipo de estado. Nós não podemos influenciar a nós mesmos. Ninguém trabalha em si mesmo, já que uma pessoa não tem domínio sobre si. No entanto, uma vez que estamos num sistema integral fechado, segue-se que toda a ação é feita apenas fora da pessoa e voltada aos outros e a partir dos outros, na própria pessoa. A pessoa não pode agir por si mesma.

Portanto, todas as atividades são feitas dentro de um grupo, num grupo de dez. Junto com isso, eu preciso desejar que a ação do grupo sobre mim me mantenha num estado perfeito e permanente. Se eu me comporto assim para com os amigos e eles se comportam assim para comigo, então nós vamos aprender a nos comportar em relação ao Criador. Na medida em que nos conectamos corretamente a Ele, nós descobrimos Sua relação conosco, até chegarmos à conexão e à adesão permanente.

Todas as mudanças têm a intenção de nos mostrar que ainda não temos perseverança, para que possamos chegar ao repouso absoluto. Portanto, uma das principais regras de comportamento no grupo determina que a pessoa não possa influenciar a si mesma. Em vez disso, ela é ativada e influenciada apenas pelo ambiente. Na medida em que ela influencia os outros, ela se descobre, desenvolvendo dentro de si a sensibilidade às semelhantes influências externas dos amigos.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 20/05/13