Previsão Não, Pesquisa!

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que o faz chegar a conclusões sobre o que este mundo, a humanidade e as relações entre as pessoas se tornarão no futuro? Qual é a base dos seus prognósticos?

Resposta: Em geral, existem várias previsões que confirmam que o próximo estado final da humanidade se refere à igualdade e a interdependência mútua; todos nós vemos o quanto o nosso mundo aspira a isso. Quem poderia acreditar que 50 anos atrás haveria um presidente afrodescendente nos EUA? Parecia impossível!

A natureza busca constantemente o equilíbrio de qualquer forma: flutuações de pressão, diferenças de temperatura; tudo se dirige ao equilíbrio. O mesmo se aplica à sociedade humana. Na medida em que conseguirmos correspondência com as tendências gerais da natureza, conforme o grau de nossa compreensão de que a situação revelada a nós atualmente nos leva a um equilíbrio global, nós vamos chegar a este estado através do “caminho suave”, do “derramamento de menos sangue”.

Pergunta: Nós podemos dizer que seus prognósticos são construídos sobre os estágios do desenvolvimento do egoísmo humano?

Resposta: Sim, por todos os meios! Eu não sou um “profeta”, eu sou um pesquisador. Em geral, o campo da minha experiência está em explorar o egoísmo, ou seja, a base da natureza humana e do ambiente em geral.

No entanto, a humanidade desenvolve o egoísmo de uma forma negativa. Nos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, o avanço do egoísmo traz benefícios para o progresso dos objetos, enquanto que no nível falante, ele se expande de forma contrária aos interesses humanos. A pergunta é: Quanto tempo o nosso egoísmo vais nos empurrar para frente e nos mostrar que é prejudicial? Quanto tempo ele vai perpetrar o conflito entre o nosso progresso e a nossa negação do movimento? Quando as pessoas se aproximam deste estado, revoluções, guerras e outros conflitos dramáticos surgem.

De KabTV “A Crise Global” 19/03/13

Comente