Pra Que O Homem Foi Criado?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ultimamente, pessoas ricas dão o seu dinheiro em benefício da sociedade. O fato de que elas se beneficiam disso é irrelevante. Elas ainda pensam que se elas construírem outro hospital ou escola na África, isso irá beneficiar a sociedade. Até os meus parentes africanos que vivem na Europa dizem que isso não vai ajudar, a menos que forcemos os africanos a trabalhar, mas os africanos não querem trabalhar.

Resposta: Na verdade, nós as prevenimos de fazê-lo. No passado, a África costumava produzir e exportar diferentes produtos, mas a nossa atitude incorreta para com este continente mudou tudo.

Pergunta: O que seis bilhões de pessoas neste planeta farão? Nós inventamos o trabalho para as pessoas apenas para mantê-las ocupadas. Será que este complexo mundo foi criado para que a pessoa acorde de manhã, ande em transporte público superlotado, chegue a um escritório ou uma fábrica, execute ações mecânicas, volte para casa e, assim, continue a fazer isso para o resto de sua vida até morrer?

Resposta: Nós nos transformamos em escravos. Mas agora a nossa percepção está mudando. O homem foi criado para fazer um tipo totalmente diferente de trabalho: trabalhar em si mesmo e não na produção.

Todos nós entendemos que um por cento da população pode prover o resto do mundo no que for necessário para sustentar uma vida sensata, uma casa, família, cuidados de saúde, e todo o resto. Um por cento, no máximo e, em breve, este também será substituído por máquinas automatizadas e computadores que irão produzir praticamente tudo.

O homem, no entanto, só vai se envolver na regulação das duas forças da natureza, a força de recepção e a força de doação em que temos que existir. Nós temos que desenvolver a força de doação em nós junto com a força de recepção e aspirar equilibrá-las.

Implantar o sistema de educação integral em fábricas e escolas significa que depois de algumas aulas a pessoa vai começar a compreender que o mundo é totalmente diferente, que ela não precisa estar no controle, ir trabalhar, trabalhar o dia todo, voltar para casa, ir para a cama, e, assim, sucessivamente. De repente, ela vai entender que este não é o seu destino e que nunca vai ajudar alguém.

Acontece que existe um método que nos eleva para o próximo nível, e se não o alcançarmos como resultado do nosso livre-arbítrio, a natureza vai nos empurrar nesse sentido.

De KabTV “A Crise Global” 19/03/13

Comente