Diretores Do Coletivo

Directors For The CollectivePergunta: Há pessoas com um desejo muito forte de controlar outras. Como a pessoa deve cooperar com elas durante o processo de educação integral?

Resposta: Se elas conseguirem um entendimento correto das leis da natureza, uma educação adequada no ambiente certo, elas não serão capazes de usar isso em detrimento da sociedade. Além disso, se elas forem maravilhosas organizadoras, se reúnem pessoas em grupos inteiros onde se complementam como partes de uma sociedade, então nós certamente precisaremos de pessoas assim.

Veja quantas pessoas podem realmente ser gestoras? Há muito poucas, no máximo 5%.

Eu gostaria muito se 5% fossem gestores em nosso coletivo, mas há um total de apenas 0,5%. Onde quer que você olhe, são sempre as mesmas pessoas, porque o restante só executar as coisas; muito poucas conseguem criar.

Portanto, é necessário educar essas pessoas corretamente. Se conseguirmos formar uma equipe coletiva comum e constantemente trabalhar com elas, dando-lhes a correta orientação e ideologia, então depois de um tempo, elas finalmente vão se tornar diretoras para todo o coletivo.

Comentário: Durante o processo de interação integral, é necessário ser o mais aberto possível, para superar nosso ego, para separar e se conectar com os outros. Um modelo de comportamento como este é contrário ao espírito de liderança. Os líderes não podem entrar num grupo como este, eles estão o tempo todo de fora.

Resposta: E eles não precisam dele! Eles olham para um grupo de um nível diferente. Eles o organizam, preocupam-se com ele, e se relacionam com o grupo como para com os seus filhos.

Há uma diferença entre a educação tradicional, com a qual eles estão familiarizados, e a educação integral. Se eles tratam seus grupos, a sociedade que eles organizam, como seus filhos, eles devem ser separados deles e olhá-los “do alto”, com um olhar carinhoso e de organização. Então, isso é bom.

Isso é um grupo completamente distinto e separado de pessoas, que estão sendo educadas como organizadoras.

Da Palestra sobre Educação Integral 04/04/13

Comente