Círculos Crescentes

Rising CirclesPergunta: Se todos querem se anular no Grupo de Dez, porque eles alcançam um sentimento de ódio?

Resposta: Se todos se anulam, nós começamos a subir, e, assim, adicionamos um ego extra. Suponha que estamos juntos, tendo alcançado certa conexão, e por isso, cada um recebe o poder de se anular diante dos amigos.

Rising Circles

No círculo anterior, todos eram iguais, e, como resultado, do nosso trabalho mútuo nós subimos e criamos um novo círculo, no qual nos tornamos maiores e maiores do que antes. Cada um de nós parece permanecer no mesmo lugar, mas eleva o círculo inteiro e olha para ele de baixo. Todos os amigos estão acima, e só eu fui deixado abaixo. Eu não me vejo no círculo superior, mas abaixo. Assim, todo mundo vê o grupo como superior a ele.

Todos nós nos anulamos diante dos outros e assim, recebemos um grande poder coletivo. Nós subimos e nos corrigimos. Isto significa que alcançamos nossa total anulação neste novo estado. Porém, como podemos continuar a crescer? Aqui, em cada um de nós é adicionado um ego extra para que possamos crescer, como um embrião a quem é adicionada carne, e esta carne deve assumir certa forma. O embrião recebe sangue de sua mãe, que coagula e se transforma em carne, pela qual ele cresce.

Esse ego adicional gera ódio em nós, e nós podemos senti-lo em todos os níveis. Se nós subirmos e nos anularmos, estaremos prontos para subir ao próximo nível, e receberemos um desejo de receber adicional, não corrigido, da quebra. Nós estávamos no nível da raiz de Aviut (aspereza), mas no novo estado, já temos a Aviut da primeira fase. Uma vez que temos que receber esta diferença entre os níveis, o ego adicional é revelado como ódio. Isto é realmente o que nos ajuda a crescer.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/05/13, Escritos do Rabash

Comente