O Último Jogo Antes de Entrar no Mundo Espiritual

Pergunta: Durante a nossa oficina atual, ainda tenho a sensação de que istonão é algo sério. É claro que para o meu ego tudo é um jogo.Como eu posso realmente ser incorporado neste jogo?

Resposta: Procure a resposta em si mesmo e tente examinar e compreender-se melhor. Não espere alguma dica de mim, a resposta só virá com resultado de seus esforços. Assim, você vai gradualmente começar a saber o que precisa ser esclarecido por suas ações. Com cada ação que você toma, você vai se tornar mais sábio, como é dito: “. Ninguém é mais sábio do que o experiente”.

Eventualmente, a tontura vai se transformar em uma atitude séria. Mais tarde você vai perceber que não é um jogo, mas a formação atual.

Vamos dizer que eu estou treinando para uma maratona importante, com a intenção de participar nos Jogos Olímpicos. Enquanto isso temos competições pré-olímpicas em nosso país. Estes não são os jogos reais, mas apenas pré-Jogos Olímpicos. No entanto, se eu não passar por esses jogos, não vou a lugar nenhum! Se eu não conseguir bons resultados nestes jogos, eu não vou ser capaz de participar nos Jogos Olímpicos.

Isso não é exato, mas ainda é um exemplo do que estamos fazendo agora. Para nós, no entanto, o jogo e o desempenho são a mesma coisa! Quando chegamos mais perto do cumprimento real, vamos de repente ver que o que pensamos ser um jogo simples era tudo real.

Com este jogo, chamamos a Luz que Reforma. Isso é chamado de Lo Lishma (não em Seu nome) chegamos a Lishma (em seu nome). O significado de Lo Lishma é que eu não mereço a Luz, mas ainda se trata de mim, graças à minha participação no jogo. Esta participação não é apenas minhas ações reais, mas o fato de que eu sinto que é um meio sério.

Minhas ações atraem a Luz, e eu faço tudo em meu poder, a sério, para que a Luz venha me impressionar. Caso contrário não vai funcionar.

Pergunta: Então, eu tenho que lutar contra o que me impede de ser seriamente incorporado neste jogo?

Resposta: Esta é a sua verdadeira inclinação do mal, que o confunde: “Não se preocupe, não tente, é só um jogo.” Este é o lugar onde a cobra de verdade esconde-se, como astutamente opera. Eu sinceramente desejo-lhe a vitória neste jogo!

[90045]
Da 3 ª parte da Lição Diária da Cabalá 11/10/12 , O Estudo das Dez Sefirot

Material Relacionado:

Você Quer Se Vestir De Doação? Experimente!
Não Tenha Vergonha De Brincar


Comente