A Fonte De Recursos Infinitos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós sempre falamos da natureza usando termos como “natureza, relações equilibradas, harmonia com a natureza”, e assim por diante.

Mas se olharmos para o progresso humano, considera-se que ele resultou da oposição do homem à natureza, das tentativas do homem em resistir às forças da natureza, de tentar sair natureza e, assim, desenvolver-se. Diante disso, de que harmonia com a natureza nós estamos falando?

Resposta: Nós não estamos falando do desenvolvimento egoísta, mas do desenvolvimento altruísta, em concordância com a força dominante da natureza. Aqui não temos oposição.

Primeiro, nós temos que começar a trabalhar não contra a natureza, mas “para” ela. Assim, mecanismos totalmente novos podem surgir que operam numa energia totalmente diferente. Eles não necessitam das fontes antigas de energia, mas sim funcionam no que eles próprios geram. Isto é, nós podemos descobrir essas propriedades e oportunidades na natureza, onde tudo ocorre sem uma perda, porque não temos que estar em constante oposição com alguma coisa.

Afinal, o nosso desenvolvimento egoísta ocorreu contra a natureza e, portanto, nós estamos constantemente avançando em oposição. Nós conquistamos a natureza, nós a mudamos à força, e nos consideramos grandes e poderosos.

E aqui, ao contrário, nós começamos a usar a integralidade da natureza, e de acordo com ela, em harmonia com ela, em equivalência com ela, nos alimentamos desta integralidade. Como resultado, nós recebemos a fonte natural de recursos infinitos da natureza e nossa vida muda completamente. Nós não vamos produzir tudo com o suor do nosso rosto como nos processos atuais, pois eles serão totalmente diferentes.

As pessoas vão começar a revelar a força da vida, preenchida com energia, não através do que se consome (farinha, carne, etc.), mas através de um campo completamente diferente. A pessoa começará a revelar dentro de si a oportunidade de ser satisfeita pela vida. De repente, nós vamos encontrar satisfação no próximo nível, não no nível do corpo animal, mas no nível “Humano”.

Porque na natureza existe o próximo nível, que é chamado de “pessoa sábia.” E onde está essa pessoa sábia? Nós, por natureza, fisiologia e comportamento, somos uma extensão do mundo animal. Há a natureza inata, vegetal e animal, mas nós ainda não atingimos o nível “Humano”.

O Humano é aquele que vai estar totalmente adaptado à imagem integral da natureza, que existirá num estado de união e de harmonia com a natureza, porque ele vai ter um entendimento, sentimento, conhecimento, realização e controle desta conexão.

De KabTV, “Mundo Integral: Fórmula de uma Sociedade Integral” 01/07/12