Strauss-Kahn: A Zona Do Euro Tem Apenas Semanas Para Resolver Os Problemas

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Dominique Strauss-Kahn, ex-chefe do FMI): “O ex-chefe do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, alertou que a zona do euro é uma “jangada que vai afundar”, a menos que os líderes da região cheguem a uma solução ‘dentro de semanas’.

“Ele disse que um dos problemas são os líderes francês e alemão – Nicolas Sarkozy e Angela Merkel – que não se entendem.

“O discurso contundente e altamente crítico foi feita durante uma conferência econômica em Pequim”.

Meu comentário: É claro que ele está certo, mas apenas parcialmente. O fato é que sua decisão de recapitalizar os bancos da UE é apenas para ganhar tempo, durante o qual é preciso começar a educar os europeus sobre a compreensão de um novo estado do mundo, para que eles percebam o mundo através dos “óculos integrais”, interconectados, e atuem apenas com base nessa condição.

Neste caso, durante o processo de aprendizagem das novas relações integrais, interconexões e garantia mútua, as pessoas serão capazes de mudar as relações sociais de egoístas para a garantia mútua de forma gradual e “gentil”, a fim de transformar as relações na família, no local de trabalho, e depois nos negócios, economia e finanças.