O Tempo Da Revelação Chegou

Dr. Michael LaitmanBina de Arich Anpin propositadamente sai de sua cabeça e desce para ajudar os filhos, ZON. Bina torna-se preenchida com a Luz de Hassadim (Misericórdia), que não estava restringida, e é por isso que está totalmente livre e pode estar em qualquer lugar. ZON veste Bina, e como esta última se dividiu em duas partes, ZON também se divide em duas partes: uma superior e uma inferior: GAR e ZAT .

Esta separação começa em Bina com as quatro fases da Luz Direta, onde Bina é obrigada a separar sua parte inferior, para usá-la para doar. A parte superior, que deseja doar, produz a inferior, a parte receptora (ZAT de Bina), bem como ZON, onde essa doação é realizada.

Quando o Criador cria a recepção na primeira fase, a criatura não concorda com isso. E quando a criatura deseja tornar-se como o Criador, em GAR de Bina, ela não tem escolha a não ser voltar à recepção, mas desta vez por sua própria vontade. Ela começa a usar sua própria natureza, a fim de doar.

The Time Of Revelation Has Come

GAR de Bina é um ponto independente que diz ao Criador: “Eu não uso os desejos que Você me deu!”. Então ela volta e diz: “Tudo bem, eu os utilizo, mas porque eu escolho assim”. Este é o lugar do ponto onde esta decisão é tomada: um limite, uma divisão. Esse ponto no meio de Bina é chamado de ponto da liberdade de escolha: o terço médio de Tifferet.

É por isso que nós também sempre nos dividimos em dois: GAR (Israel) e ZAT (as nações do mundo), com a divisão entre eles. Abaixo estão os desejos de receber, acima os desejos de doar. Esta escada nunca muda.

Em nossos dias, quando o AHP (também chamado de 99%) está começando a se revelar, nós precisamos saber como trabalhar com ele. Esta é a primeira vez que a estrutura completa das dez Sefirot (Galgalta Eynaim e AHP juntos) está se tornando revelada, e é por isso que o tempo de correção está chegando. Agora, Galgalta ve Eynaim pode realmente agir, porque até agora era apenas o período de preparação, sem a oportunidade de realmente realizá-lo na prática.

Galgalta ve Eynaim só existe para corrigir o AHP. Esses desejos pertencem a Bina desde o início, que é chamada para cuidar do AHP.

Nós devemos conhecer esta separação à medida que a utilizamos para atrair a Luz superior, bem como para ter uma melhor compreensão do que está acontecendo ao nosso redor. Logo nós veremos com nossos próprios olhos como todas essas coisas se materializam, porque esta estrutura superior começou a se revelar em nosso mundo na prática. Quem sabe quanto tempo isso levará, se serão meses ou anos, mas nós estamos no caminho, porque a primeira revelação já aconteceu.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/10/11, TES

Comente