Nossa Surpreendente Geração

Laitman_929Baal HaSulam, Carta nº 13: Você deve acreditar que há uma abundância de centelhas de doação em cada amigo, e se reuníssemos todas num só lugar, na união fraterna, no amor e na amizade, certamente seria o suficiente para alcançarmos um nível espiritual significativo agora e para sempre.

Nada foi criado no mundo, exceto uma alma única. As partes (centelhas) dessa alma única despertam de geração em geração e alcançam a correção. Todas as gerações, que concluiram a sua correção se unem na última geração, que começa conosco.

Nossa geração é especial. Ela deve conectar a si todas as gerações anteriores: desde Adam HaRishon, passando por Abraão, Rabino Shimon, Ari e Baal HaSulam, que realizaram grandes correções numa só alma e prepararam a sua parte mais leve, significativa e especial para nós. Mas, além disso, nós devemos nos conectar a todos os futuros vasos ou desejos (Kelim) que completam a correção.

Nós conectamos dentro de nós mesmos aqueles que estão atrás de nós, nossos antepassados, e aqueles que estão à frente de nós, nossos filhos, todos eles juntos. Nós chegamos à condição em que o mundo começa a exigir a correção; as almas começam a despertar. Embora as pessoas não entendam isso, isso não é necessário, porque elas pertencem à parte da alma coletiva que atinge a correção inconscientemente, graças à conexão conosco.

O nosso dever é nos unir, para conectar dentro de nós todas as centelhas sagradas de doação, que corrigiram este sistema antes de nós, e para completar a correção.

Este é um momento extraordinário, nós sentimos que este é um estado especial. E vemos como o Criador nos ajuda, ou seja, torna possível que nos unamos e nos purifiquemos, de modo que aquilo que tanto desejamos torne-se realizado.

Da Lição 1, Convenção Arvut no Deserto de Arava 18/11/11

Comente