Eu Quero Justiça Social!

É impossível atingir a justiça social sem a garantia mútua. Como a justiça social é? Existem dezenas de vários métodos e planos, que são totalmente incomparáveis um com o outro. Nenhum deles têm a resposta para essa pergunta, porque é impossível alcançar a justiça sem ver todas as pessoas como uma família.

Você tem que chegar a um estado interior, no qual todas as pessoas são iguais sobre seus olhos; como se estivesse sentado em uma mesa redonda com elas, como se fosse uma família, discutindo problemas comuns, sentindo que todas estão próximas de si. Só assim você poderá distribuir o “bolo” comum e resolver problemas no que diz respeito a todas e, juntamente com, consultará as outras, tendo todas as suas opiniões em consideração, porque elas são queridas. Só então você poderá alcançar a justiça social. É impossível de qualquer outra forma! É por isso que todos os slogans agradáveis, assim como na União Soviética, estão fadados ao fracasso.

Hoje temos de abordar todos, gradualmente preparando a população, e explicando que a greve não é o método correto atual, como os velhos modos não funcionam mais.

Você quer a justiça social? Não tem problema, você terá a justiça se você se tornar igual. Como a igualdade pode ser alcançada? Você, pobre, quer que não haja pessoas ricas? Vamos fazer isso através da garantia mútua. Você, os ricos, vê que não pode controlar nada? Mas você pode governar e se divertir, só que isso não virá como dinheiro na forma de zeros na sua conta bancária, da qual você não precisa. Pelo contrário, o prazer virá do sentimento de gratidão por seu gerenciamento.

Os grandes fabricantes, os banqueiros… são ótimas pessoas. Eles têm conseguido tudo através do trabalho duro, e sabem como controlar sistemas enormes. Deixe os fazer o que sabem, apenas lhes dê um prazer diferente. Hoje eles estão apenas experimentando o sofrimento, porque os seus milhões estão “escapando” e eles estão perdendo poder. Dando-lhes algo: Honra, respeito, aprovação e admiração por fazer as coisas para o bem da sociedade, e eles vão cooperar mais.

Em outras palavras, devemos ter uma abordagem para todas as camadas da sociedade

[61764]

Do programa de TV “Um Mundo Integral” 30/10/2011

Comente