Aproximando-se Da Perfeição Pela Primeira Vez

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós podemos comparar o grupo a um carro que funciona apenas quando todas as suas peças estão em ordem. Se uma delas quebrar, o carro vai parar. Por um lado, isso é muito emocionante, mas por outro lado, é um pouco assustador. Será que se uma pessoa perde a intenção correta durante a convenção, nada vai funcionar?

Resposta: Não. Existem 125 níveis que nos separam da perfeição. O sistema ideal ainda está longe de nós; por enquanto, nós somos obrigados a fazer o trabalho espiritual mais corrompido, no primeiro nível abaixo. Aqui você não precisa se ​​preocupar com a perfeição máxima de todos. Basta apenas que tentemos um pouco – e ganharemos nosso primeiro carro de brinquedo. Mesmo que ele não seja um Porsche, mas alguns pedaços de lixo sem motor, ainda é um carro.

No primeiro nível, apenas a perfeição inicial e “sem peso” é exigida de nós, a conexão mais fraca que ainda tem muitas deficiências. Se, em geral, chegarmos à convenção com o desejo certo, será suficiente para atingirmos o nível 1/125  de perfeição. Está em nossas mãos fazê-lo.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 06/11/11

Comente