A Importância Do Voluntariado Na Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: A organização da convenção de Dezembro requer grandes esforços. Qual é a atitude correcta para com o voluntariado na convenção?

Resposta: É difícil exprimir a importância dos esforços, profissionalismo e boa vontade de toda a gente. Será uma grande perda para aqueles que perderem esta oportunidade.

Estamos a falar de um grande evento no começo de um ano especial e fatídico para toda a humanidade que deve entrar num novo caminho. Isso ocorrerá ou por grande sofrimento ou pela Luz que despertamos interiormente pelo nosso empenho e esforços em alcançar a união. É pela nossa vontade e esforços que evocamos a Luz que irá corrigir-nos.

Devemos perceber que não atraímos a Luz directamente. Em vez disso, lutamos pela união, uma e outra vez, embora possamos ficar exaustos. Estes esforços em particular trazem-nos à Luz. Mesmo quando sentimos rejeição, descontentamento e relutância, ainda fazemos esforços e resistimos a nossa própria resistência, evocando uma Luz ainda mais poderosa. Espero que revelemos maior ódio entre nós e, ao mesmo tempo, aspiremos ao amor com a mesma intensidade. Será muito bom se estes dois pólos se manifestarem em nós. Esperemos que isto ocorra pelo menos em certa medida.

Portanto, agora não é hora para cálculos pessoais dos esforços de cada um. Nenhum esforço é necessário aqui, mas o verdadeiro sacrifício próprio. Todos devem participar do trabalho tanto quanto possível.

Infelizmente, é muito difícil dar uma função a cada um. Não conseguimos dar trabalho a todos os voluntários, mas vocês podem se preparar em casa filmando clipes, preparando diferentes materiais para disseminação, trazendo novas pessoas, e assim por diante. Procurem algo para si próprios se perceberem que todas as funções estão ocupadas aqui.

Pergunta: Que tarefa devo realizar de forma a utilizá-la da melhor forma possível?

Resposta: Escolha algo que seja o mais adequado para si. Cada um deve verificar-se a si mesmo e encontrar um trabalho de acordo com suas habilidades. Se você sabe algo sobre electricidade, pergunte aos electricistas. Se você sabe cozinhar, vá para a cozinha.

Pergunta: Talvez recolher o lixo seja mais benéfico?

Resposta: Não necessariamente. Todos devem fazer o seu melhor. Se você é um especialista, você deve voluntariar-se onde você possa ser mais útil.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 4/11/11, “A Paz”

Comente