Um Momento de Reflexão

Hoje, o mundo inteiro está em crise, e nós estamos se aproximando lentamente de problemas ainda maiores em todos os lugares e em todas as áreas da vida. Tudo o que temos feito neste mundo foi mal feito porque nós crescemos sobre o domínio do nosso egoísmo. Não podemos esperar o bem de qualquer lugar, porque temos sempre trabalhado apenas para o bem do nosso ego.

Agora, o mal é revelado gradualmente, gota a gota, em diferentes locais e em qualquer oportunidade, de modo a impedir-nos de fugir nossa própria dor. Se a dor se tornar muito forte, não seremos capazes de pensar em outra coisa, exceto como se livrar dela. Nós não estaremos mais interessados ​​na sua causa e efeito. Vamos querer apenas acabar com essa dor.

No entanto, se a dor vem em ondas e todo o tempo ou diminui ou se torna mais grave, deixando-me tempo suficiente para refletir sobre isso, então eu começo a procurar de onde e por que se trata e como se livrar dela. O Criador tem um jogo conosco, e como resultado, encontramos uma solução.

Primeiro de tudo, precisamos estudar a causa, e é na oposição da nossa natureza. Nossas propriedades são opostas ao Criador e, portanto, como Ele se aproxima, nos sentimos mal! E quanto mais próximo Ele se aproxima, pior nos sentimos! É como no caso do ladrão que é melhor manter distância da tesouraria e não dar-lhe uma oportunidade para cometer um crime. O mesmo acontece conosco.

Por isso, especialmente agora, em nosso tempo, o Criador é revelado de forma muito lenta e gradualmente, a fim de dar-nos tempo para pensar. Ele é revelado um pouco, e nos sentimos mal. Por exemplo, alguns anos atrás, uma crise estourou, e agora as pessoas dizem que “supostamente” acabou. Mas não acabou, foi dado para nós tempo para pensar e explorar! Em breve, outra crise irá estourar, em vários níveis e tipos. E depois de um período de calma virá.

Assim, o Criador nos ensina e nos dá oportunidades de buscar razões para que, em última análise, nós O revelamos como a fonte de tudo o que acontece. E em relação ao nosso egoísmo, Ele aparece como a fonte de todo mal. Então, vamos entender por que nos sentimos mal: É por causa da nossa oposição ao Criador?

O que podemos fazer para se sentir bem? O Criador é perfeito, e nós temos que mudar apenas nós mesmos. Assim, aos poucos, vamos perceber que temos que corrigir a nós mesmos. A humanidade irá certamente chegar a isto sob os golpes metódicos, periódicos que virão de todas as formas para qualquer nação, a qualquer pessoa, ensinando-nos assim.

No entanto, temos que revelar o método para as pessoas para que aprendam cedo a partir de onde e por que esses golpes vêm. Por isso, vamos facilitar o desenvolvimento de toda a humanidade. Isso é chamado de “trazer a Luz para as nações”, isto é, para pessoas que ainda não entendem por que são atingidas.

Para desenvolver conscientemente, as pessoas precisam descobrir a causa, a necessidade e finalidade dos golpes. Como resultado, todo o curso do desenvolvimento muda muito. Aqueles que possuem o método de correção devem fazer isso para o mundo inteiro.

[46327]

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 24/06/2011, Shamati #241

Material relacionado:
Passe pelo Estágio de Ocultação Rapidamente
Acabar As Palavras Do Criador Por Ele
A Saída Do Labirinto Do Sofrimento