Passe pelo Estágio de Ocultação Rapidamente

Um novato é propenso a lutar contra os obstáculos e tentar tirá-los do caminho. Ele é incapaz de se conectar com o Criador através desses obstáculos e ainda não consegue ver que tudo o que está acontecendo em sua vida vem Dele.

É por isso que ele empurra os obstáculos do caminho, com seu egoísmo e fica com raiva dos outros, enquanto deseja ter uma vida fácil e boa para si mesmo, como é costume entre todos os povos no mundo que ainda não sentem a conexão com o Criador. Estes são os primeiros passos no nosso trabalho.

Mas, depois que uma pessoa tem se esforçado para entrar no grupo e conectar-se com o professor e os livros, a Luz começa a afetar-lhe mais forte. E mesmo que ela não sinta, ela vê como se muda internamente. Na verdade, ela começa a perceber a sua ligação com a força dominante, a causa de tudo o que está acontecendo ao seu redor, a força que existe em algum lugar na natureza, dentro dela, e evoca os seus desejos e pensamentos.

Existe algum fator interno que rege nela , e uma pessoa começa a estabelecer uma conexão com ele, enquanto tenta entender por que Ela está fazendo tudo isso, para quê, e como ele deve responder a isso? Uma pessoa vive por um longo tempo até que chega a sensação de que tudo ao seu redor é desencadeado por algumas causas internas instiladas pelo Criador. E então, ela entende que deve colocar um grande esforço para a disseminação, o grupo, o estudo, a fim de passar por essa fase de ocultação mais rápido.

E quando ela não se esquece de que tudo vem da força interna que desperta e o orienta através do seu trabalho, ela se torna mais consciente, precisa e prática. Desse modo, ela acumula gradualmente o desejo necessário para revelá-Lo, que organiza o mundo que nos rodeia, para que esta conexão oculta seja finalmente revelada.

Mas ainda há mais trabalho depois disto, que continua até o fim da correção por meio de obstáculos. A única questão será: Quão rápido uma pessoa começa a reconhecer e usá-lo como ajuda para conseguir uma conexão, de adesão, com o Criador?

Afinal, a Luz ilumina o nosso desejo não corrigido, revelando a sua mais profunda camada interna com cada novo nível. Esta é a única coisa que nos faz sentir dor. Mas a dor é o sintoma de uma doença, o egoísmo, o desdobramento, a corrupção!

Só então é que vamos receber uma oportunidade de corrigir e sentenciar a nós mesmos e o mundo a uma escala de mérito.

 

Portanto, é necessário trabalhar sobre si mesmo a fim de justificar todos os estados que começamos a sentir mais profundamente, mais forte e mais irritante. Quanto mais uma pessoa avança, mais obstáculos maiores são apresentados a ela, e mais poderosos os golpes são. Mas, ao mesmo tempo, ela começa a entender o que está acontecendo, mesmo que o justo caia também e torna-se um “pecador”, assim ele pode aumentar e se tornar justo, mais uma vez.

[42359]

A partir da primeira parte da Lição Diária de Cabalá de 06/05/2011, Escritos do Rabash.

Material relacionado:
Na Verdade, Já Estamos Em Casa
Aprendendo A Usar O Faraó

Comente