Sobre A Educação Global

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a educação global? Quem vai fiscalizá-la, um único Ministério da Educação para o mundo inteiro?

Resposta: Esta é a missão da UNESCO, a agência especializada das Nações Unidas dedicada à questão da educação em todo o mundo.

Educação global significa explicação das leis da natureza. Precisamos explicar que estamos todos interligados, regidos por uma única força superior, e têm de agir em conformidade.

Ser um todo único significa considerar o interesse de cada um. Caso contrário, vamos sofrer golpes da natureza, até percebermos que não temos escolha senão unir. Os golpes forçarão o homem a renunciar a seu egoísmo; ele estará disposto a fazer qualquer coisa para evitar o sofrimento. Mas tudo isso poderia ser realizado de uma boa maneira, pela força da Luz que Corrige.

É claro que eu não expliquei isso durante a reunião com o chefe da UNESCO, mas finalmente o farei. Isto é o que Marx queria fazer. Ele achava que quando as pessoas começassem a se unir, a construir o socialismo, elas veriam na prática que não podem. Elas irão começar a buscar e perceber que só há um meio de correção: a força superior. É por isso que Marx era ateu e não acreditava em nenhum deus, mas na força superior de doação.

A simples observação da natureza nos ensina que nós, também, devemos estar conectados. E mais tarde, ao tentar unir, nós revelamos que não podemos. Então, a solução será revelada. E para isso temos que disseminar ativamente a Cabalá. O mundo vai precisar dela cada vez mais.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 11/02/11, “A Liberdade”