O Fim da Geração Escrava

Hoje nós deparamos contra uma nova geração, que pode fazer qualquer coisa desde que entenda, sinta, decida, e concorde com o que tem que ser feito. Do contrário, não vai fazer nada. Também vemos isso pelos acontecimentos que estão acontecendo agora em todo o mundo. Uma nova onda está crescendo, ou em outras palavras, um novo nível da alma comum está despertando em toda a humanidade.

A geração moderna é contra-indicativa de uma educação justa e moral que ameaça a pessoa e força ensinamentos morais sobre ela, dizendo-lhe: “Olha para nós como um exemplo e aja da mesma maneira”. Isto não é suficiente para a geração jovem. Eles não vão tomar este caminho. Pelo contrário, eles vão copiar os piores exemplos e não serão capazes de ter um controle sobre si mesmos de modo a respeitar seus modelos maravilhosos.

A nova geração não vai aceitar qualquer coisa só porque é assim que tem que ser. Mesmo que uma criança absorva muitas coisas automaticamente, ainda, se criarmos as crianças modernas com recompensa e castigo, não vai funcionar. Isso porque o egoísmo cresce de um dia para o outro e você não será capaz de resistir a ele. Portanto, o hábito tem que tornar natural para eles.

Bem diante de nossos olhos uma nova natureza está amadurecendo dentro das crianças, e isso exige que você entregue um método. Você quer dar a uma criança os resultados prontos que irá implementar como uma pequena máquina que você opera quando ela olha para você e tudo se repete. Mas isso não vai funcionar. As crianças vêem através de você. Eles estão constantemente te estudando e analisando. Você é completamente transparente para eles.

Temos que entender que esta geração exige um método racional e lógico que ela possa entender e usar de acordo com esse entendimento.

A geração de escravos acabou, ou a geração de máquinas que eram personificadas mesmo por Charlie Chaplin. Hoje, temos que pensar em como dar aos jovens uma explicação sobre o processo de uma realidade de desenvolvimento e seu lugar nele, o objetivo, o caminho da governação, e as oportunidades diante de cada pessoa.

Em suma, é necessário mostrar a uma pessoa que os limites dentro dos quais ela realmente é uma criatura livre. A nova geração é muito diferente de nós e, portanto, não devemos desenvolver métodos para treiná-las para que elas obedientemente fiquem por perto, mas um método de transmissão de sabedoria de acordo com a idade de uma pessoa. Em seguida, as crianças vão usar e perceber esta sabedoria através do seu comportamento, e então tudo o que permanecerá para nós a fazer é verificar se temos dado a eles tudo corretamente. Vamos ver isso pelos resultados.

Na educação passada e criação, ambas foram baseadas em recompensa e punição. As crianças foram confinadas em diferentes fronteiras e realizada em uma trela curta. Os pais disseram: “É assim que você tem que agir.” Mas hoje isso não vai funcionar porque o Criador exige de nós para alcançar a realização do mal, a compreensão do que acontece na vida. Temos que aprender a controlar-nos de acordo com a importância da meta. Este é o trabalho independente da pessoa.

A alma não tem idade. Não importa em quem ela desperta, um adulto ou uma criança. Temos que entender que somos obrigados a fornecer um método de correção para os jovens e os velhos para que eles crescem apenas por ela.

[35843]

Da palestra sobre educação em 19/2/11.
Material Relacionado:
Levar O Filho Ao Ponto Do Livre-Arbítrio